InternetData CenterAssinante

Festa da Tainha: com shows nacionais, expectativa de público de 60 mil pessoas

Festa acontece do dia 11 a 14 de julho em Balneário Rincão
Festa da Tainha: com shows nacionais, expectativa de público de 60 mil pessoas
Foto: Thiago Hockmüller
Por Rafaela Custódio Em 27/06/2019 às 14:41

Com expectativa de receber 60 mil pessoas em quatro dias de evento, a 24ª Festa da Tainha, de Balneário Rincão, terá shows gratuitos entre artistas nacionais e regionais. O evento terá novo endereço e também nova estrutura. Além disso, com uma área de gastronomia renovada. Neste ano, a festa acontece de 11 a 14 de julho no Calçadão, na beira-mar. 

A Festa da Tainha terá apresentações de Munhoz e Mariano, Yasmin Santos, Banda Dazaranha, Elton e Everton, Matusa, Emanuel, Mistura Fina e Rodrigo e Kadu. O evento terá um novo layout em uma área de sete mil metros quadrados, além do novo local, que será um atrativo a mais. 

De acordo com o presidente da 24ª Festa da Tainha e coordenador de eventos da prefeitura municipal, Fernando Casagrande, a expectativa para o evento é grande e os organizadores esperam receber mais de 60 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa. “Estamos pensando no turismo e no desenvolvimento da cidade. Como temos o Calçadão, resolvemos mudar o local da festa. Esperamos receber pessoas de todos os lugares. Teremos shows gratuitos e comidas com preços acessíveis para todos as pessoas”, comenta. 

Casagrande lembra que a Festa da Tainha é um atrativo a mais para a região. “Sabemos que 15 dias antes do evento a cidade já está movimentada e recebendo as pessoas. Esses fatores mexem com a economia do município. O inverno é sempre um período mais difícil para a economia, comércio, enfim, e a festa vai nos ajudar”, pontua. 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, afirma que a segurança estará reforçada. “O novo local é mais amplo, trazendo mais conforto e estaremos com mais policiais e uma equipe de segurança reforçada para atendermos ao público. O evento vai ajudar o comércio e a economia da cidade. A Festa da Tainha já é marca registrada do município”, ressalta. 

Confira os shows: 

Dia 11: Banda Dazaranha

Dia 12: Munhoz e Mariano

Dia 13: Yasmin Santos

Dia 14: Rodrigo e Kadu