InternetData CenterAssinante

Feira Livre passará a ser realizada temporariamente na Casa do Colono

Local onde a feira vinha sendo realizada receberá manutenção
Feira Livre passará a ser realizada temporariamente na Casa do Colono
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 21/08/2019 às 21:29

A partir desta sexta-feira, dia 23, a Feira Livre Municipal estará em novo endereço: a recém inaugurada Casa do Colono, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A mudança temporária ocorrerá pelo fato de que o espaço utilizado pela Feira Livre Municipal, em Urussanga, passará por uma importante reforma que trará ainda mais comodidade e segurança aos feirantes e pessoas que visitam o local.

O local onde atualmente a feira é realizada, aos fundos do terminal rodoviário do município, nunca recebeu manutenção e esta sempre foi uma grande reivindicação daqueles que utilizam o local. Feirantes e consumidores idealizaram as obras que trariam ainda mais conforto a quem utiliza o espaço.

Esta espera chegará ao fim graças ao projeto de revitalização completa da Feira Livre Municipal que será dado encaminhamento pela Administração Municipal e que reforça o compromisso de garantir o incentivo à agricultura familiar e, consequentemente, aumentar a renda e a qualidade de vida do produtor rural de Urussanga. Ao todo, serão investidos mais de R$ 250 mil para a melhoria do local, garantindo assim uma melhor qualidade do espaço e a garantia de bem-estar dos feirantes e também de todos os visitantes que chegam ao local.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada nesta quinta-feira, dia 22, às 18h30, na Feira Livre. Entre as melhorias está a troca do telhado, construção de banheiro, pintura, entre outras ações que serão realizadas.

“Esta é mais uma solicitação antiga da comunidade, especialmente dos feirantes. Iremos garantir uma melhor qualidade daquele espaço, dando a eles um local mais aconchegante e com uma melhor infraestrutura. É uma forma de investirmos no nosso agricultor e fazer com que ainda mais pessoas visitem aquele local. Teremos uma mudança temporária de local da Feira Livre, mas que se faz necessária para que o benefício seja ainda melhor para todos”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

A Feira Livre seguirá na Casa do Colono até a finalização completa da obra.

Colaboração: Jéssica Pereira / Prefeitura Urussanga