InternetData CenterAssinante

Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço

Ordem de Serviço para construção do espaço foi assinada na manhã desta sexta-feira
Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/09/2019 às 12:51

Os produtores integrantes da Cooper Morro da Fumaça que expõem e comercializam os seus produtos na Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça ganharão um novo local mais amplo e moderno. A estrutura será erguida ao lado do Paço Municipal, próximo à Casa da Nona.  

A ordem de serviço com a empresa M2M Engenharia, vencedora da licitação, foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 20, e o investimento será de R$ 20 mil, com recursos próprios do Município. "A nossa intenção é dar um espaço apropriado para que os produtores fumacenses possam expor e comercializar as suas produções, valorizando assim os seus trabalhos", destaca o prefeito, Noi Coral. 

A estrutura conta com cinco estandes, sendo quatro para a agricultura familiar e um para a exposição de artesanatos. O sócio proprietário da empresa, Alexsandro Mendes, diz que as obras iniciam na próxima semana e devem ser finalizadas em 30 dias. 

A Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça acontece semanalmente às quartas-feiras das 7h às 12h. O presidente da Cooper Morro da Fumaça, José César Cizeski destacou que a construção do espaço é uma reivindicação de anos e que agora é atendida pelo Governo Municipal.  

"Em nome da cooperativa agradeço ao Governo que se esforçou para a construção deste espaço que beneficia não só os agricultores, mas também todo o município, pois agora quem chega em Morro da Fumaça e quer comprar um produto da agricultura familiar terá um local aonde ir, uma estrutura onde encontrará produtos de ótima qualidade feitos por nossos agricultores", ressalta. 

O local também será embelezado com o pergolado de seis metros que, aponta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, sustentará uma videira de uva Goethe. Esta estrutura ganhará o investimento de R$ 12,2 mil.