InternetData CenterAssinante

Família Satc comemora o Natal

Evento natalino reuniu estudantes, colaboradores e famílias da região de Turvo
Família Satc comemora o Natal
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/12/2019 às 08:28

Uma noite especial celebrou o nascimento do Menino Jesus e lembrou os 60 anos de história da Satc. A comemoração de Natal em Turvo uniu os alunos, suas famílias e os colaboradores da escola no centro de eventos Profª Iria Angeloni Carlessi. “Estudantes e professores se empenharam muito para promover essa noite tão especial, que também encerra as atividades regulares do ano letivo”, afirmou o coordenador administrativo da Satc em Turvo, Fabiano de Medeiros Ugioni.

O espetáculo foi conduzido pelas colegas do 6º ano Ana Clara Salvaro Panato, 11 anos, e Maria Clara Giusti, 12. No papel de jovens jornalistas elas apresentaram o “Jornal Satc”, que contou, em pequenos quadros um pouco da história da instituição. “Ensaiamos muito para apresentar”, comentou Ana Clara.

Subiram ao palco os alunos de todas as turmas, do ensino fundamental ao médio, retratando, por meio de danças, trechos da história da Satc, como a relação com a indústria carbonífera, a forte formação técnica, o incentivo ao esporte, cultura e música e também os amores que se formaram na escola. “Essa é uma noite de gratidão, temos muitos motivos para agradecer, não só a vocês, mas a tudo que acontece em nossas vidas”, destacou a orientadora educacional Ângela Cruz Cechella.

Um dos momentos mais esperados da noite foi o nascimento do Menino Jesus, tema encenado pela turma do 2º ano do ensino médio. Quem fechou a noite, para alegria de crianças e adultos, foi o bom velhinho. Papai Noel veio trazendo uma mensagem de carinho e paz para os presentes.

Leia mais sobre: