InternetData CenterAssinante

Família de Criciúma escreve carta para ladrão que furtou notebook com TCC de estudante

Apelo está sendo realizado pelas redes sociais; furto aconteceu no dia 1º de novembro
Família de Criciúma escreve carta para ladrão que furtou notebook com TCC de estudante
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 07/11/2019 às 12:45

Uma família de Criciúma está fazendo um apelo nas redes sociais. Isto porque, a residência em que moram foi alvo de furto na última semana, no bairro São Cristóvão, e foram levados três notebooks e um HD externo, sendo que o trabalho de conclusão de curso (TCC) da filha Gabriela Bertier Zanoni, de 22 anos, estava no HD externo e também em um dos notebooks. Ela é acadêmica de arquitetura e urbanismo da Unesc e deveria entregar o trabalho no dia 21 de novembro. 

Gabriela explica que o TCC já estava quase concluído e sua pesquisa foi realizada sobre uma Associação de Assistência aos Condenados (APAC) em Criciúma. “Já havia desenvolvido toda pesquisa e estava realizando os desenhos. O prazo era 21 de novembro e a Unesc me permitiu entregar no dia 6 de dezembro, porém é um prazo curto, pois fiz todo o trabalho em praticamente um ano e agora terei que desenvolvê-lo em semanas e por isso estamos pedindo ajuda para que se alguém comprou o notebook da marca Samsumg que pelo menos devolva o TCC, é algo que envolve um sonho e uma conclusão de curso”, pontua. 

A família de Gabriela escreveu uma carta e publicou em diversos grupos de vendas nas redes sociais e garante recompensa pelo notebook. Confira a carta:

“Senhor ladrão no primeiro dia deste mês você entrou em uma casa no bairro de Criciúma e desta você levou vários pertences e entre eles três notebooks e um deles da marca Samsung estava todo trabalho de conclusão de curso da minha filha. Sabe ela escolheu a profissão de arquiteta e neste notebook tem cinco anos de estudos e todo TCC dela. Minha filha não conseguirá se formar. Não terá tempo para fazer em uma semana o trabalho de um ano de pesquisa. Peço que devolvam apenas o notebook da marca Samsung e o resto adquirimos novamente. Você também levou o HD que estava o arquivo. Não roube o sonho da minha filha, foram noites sem dormir, anos de estudo e dedicação. Devolva por favor”. 

Leia mais sobre: