InternetData CenterAssinante

Evento em Balneário Rincão homenageia Rodrigo Zizo

A ideia da competição surgiu dos amigos e acontece neste domingo, dia 19
Evento em Balneário Rincão homenageia Rodrigo Zizo
Por Redação Engeplus Em 17/05/2019 às 11:36

Neste domingo, dia 19, acontece em Balneário Rincão, uma homenagem ao surfista Rodrigo Souza, o 'Zizo'. Ele teve um mal súbito e faleceu a caminho do hospital após surfar no Farol de Santa Marta, no dia 27 de abril, com amigos. Em sua homenagem, será realizado um campeonato para convidados. A ideia da competição surgiu dos amigos.

Zizo era natural de Criciúma e completaria 44 anos no dia 8 de maio. Ele deixou a esposa e dois filhos. “O Zizo tinha um problema genético que afetava o coração, e que infelizmente levou nosso parceiro de muitas barcas e histórias”, comentou Alexandre Porto, um de seus melhores amigos.  

O Invitation Zizo in Memorian reunirá 32 convidados disputando um campeonato de surf em sua memória. Nos anos 80, o criciumense fez parte da geração que fundou a Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS). Ele integrou o quadro de juízes da entidade, e por muitos anos julgou os eventos locais e as etapas estaduais da Fecasurf que aconteceram na região.

A competição começará às 8 horas e com previsão de término às 13h30. A entrega da premiação e todas as homenagens à memória do Zizo acontecerão no sítio dos Menezes, localizado próximo à plataforma do Rincão. A cerimônia terá a presença de familiares e todos os seus amigos, numa confraternização do estilo que ele gostava.