InternetData CenterAssinante

Estudantes de Psicologia da Esucri realizam atividade em alusão ao Setembro Amarelo

Ação aconteceu na noite dessa terça-feira, nas Faculdades Esucri
Estudantes de Psicologia da Esucri realizam atividade em alusão ao Setembro Amarelo
Por Redação Engeplus Em 12/09/2019 às 14:30

Os estudantes do curso de Psicologia das Faculdades Esucri realizaram uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV) e a Rede de Proteção à Vida. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 1-, no hall das Faculdades Esucri.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, professora Sandra Regina de Barros, os estudantes trabalharam com apresentações e visitas aos setores dos funcionários da faculdade. "O objetivo foi divulgar o serviço do CVV e da Rede, além de mostrar que as portas do Spae - o serviço de psicologia da Esucri - estão abertas", explica.

Neste ano, o girassol foi a flor escolhida para representar o Setembro Amarelo, e os estudantes trabalharam com a ideia de espalhar sementes da flor. "Esta flor vira sempre em direção ao sol. Quando não temos luz, ou o dia está nublado, eles viram um em direção ao outro, para compartilhar energia. Essa é a analogia que precisamos ter. Para que as pessoas busquem ajuda na energia de outras", explica a coordenadora.

Leia mais sobre: