InternetData CenterAssinante

Estudantes da Satc retornam de intercâmbio na Itália

Iniciativa integra projeto desenvolvido na instituição e permite aproximação de culturas
Estudantes da Satc retornam de intercâmbio na Itália
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/12/2019 às 21:13

Foram 20 dias, mas pareceu bem mais. Esperando a filha Lara, a mãe Jaqueline Ghisi Zeferino estava ansiosa e cheia de saudades. “É a primeira vez que ela fica longe tanto tempo, mas tenho certeza que foi uma experiência única, que trará independência e a possibilidade de ver novas culturas”, afirma Jaqueline. 

Ela, vários pais e mães receberam com abraços apertados e lágrimas os 14 estudantes e dois professores que participaram do intercâmbio Brasil/Itália. Essa foi a 8ª edição do projeto desenvolvido pela Satc e voltado exclusivamente para alunos e professores da instituição. “Foi uma experiência muito proveitosa, sei que vai agregar muito para minha vida”, comentou a estudante Maria Clara Casagrande Alexandre

No período em que estiveram na Itália, os jovens da Satc puderam visitar pontos turísticos, conhecer museus, aprender sobre a história italiana e conversar com muitas pessoas. “Visitamos empresas, fomos a muitos lugares. Foi incrível. Também fomos muito bem acolhidos, participando da rotina deles”, afirmou a estudante Tainá Gava Feltrin.  

O intercâmbio realizado pela Satc é feito com duas instituições de ensino, o Liceu Artístico Bruno Munari, de Vitorio Venetto, e o ITIS Galileu Galilei, da cidade de Conegliano. Em setembro, os estudantes e suas famílias receberam os jovens italianos que ficaram 20 dias hospedados aqui. Agora, foram eles que retribuíram, acolhendo os alunos da Satc.