InternetData CenterAssinante

Estudante de Criciúma conquista o segundo lugar no Concurso Internacional de Redação de Cartas

Manuela dos Santos Uggioni de 12 anos é estudante do Colégio Unesc
Por Rafaela Custódio Em 18/10/2019 às 11:49

A estudante Manuela dos Santos Uggioni, de 12 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, conquistou o segundo lugar na etapa estadual do 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas. A ação é promovida em todo o mundo pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios. O tema do concurso deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”.

Manuela receberá o certificado nesta sexta-feira, dia 18, às 14h30, em seu próprio colégio. O superintendente estadual dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, estará na entrega do certificado. 

A estudante escolheu o Planeta Terra como herói de sua carta. “Ele nos auxilia a todo momento. Se não fosse por ele, não conseguiríamos sobreviver”, diz um trecho da carta, que chama a atenção para os inimigos do meio ambiente que nosso herói tem que combater ao longo dos tempos.

A vencedora da etapa nacional do concurso foi Sara Luisa Amorim da Rocha, de Vila Velha (ES). Em Santa Catarina, a vencedora da etapa estadual foi Taís Theisen, da Escola de Educação Básica Cristo Rei, em São João do Oeste. O terceiro lugar ficou para Gabriele Amaro, do Colégio São José, de Porto União. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem, além do certificado, prêmios em dinheiro

O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos. O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

Colaboração: Assessoria de Imprensa / Correios