InternetData CenterAssinante

Estrada do Rio das Furnas ficará interditada até novembro para construção de ponte de concreto

Interdição em estrada do interior da cidade inicia nesta quinta-feira, dia 10
Estrada do Rio das Furnas ficará interditada até novembro para construção de ponte de concreto
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/10/2019 às 18:09

O interior de Orleans se transformou num canteiro de obra. Basta andar um pouo para ver obras de pavimentação asfáltica em várias frentes, pontes, alargamento de estradas, serviço de areonamento total, britador e usina de asfalto em funcionamento. A Prefeitura Municipal de Orleans irá construir uma ponte nova de concreto, já que a ponte do Rio das Furnas que não suporta o volume de caminhões que transportam insumos e produtos rurais.

O pontilhão antigo que estava com sua estrutura deteriorada, vai ser desmanchado a partir desta quinta-feira 10, com a equipe da Infraestrutura iniciando em seguida a construção de uma nova ponte de concreto. "A obra vai favorecer moradores das comunidades de Furninhas, Rio das Furnas além das agroindústrias de todo o Vale do Braço do Norte que passam pelo local”, afirma o vice-prefeito Mário Coan.

A obra terá um valor de aproximadamente R$ 150 mil. Com as cabeceiras feitas com grandes alicerces de pedras reforçadas com concreto armado e vigas pré-moldadas, a previsão de entrega da ponte é dia 15 de novembro. “Nosso trabalho é o desenvolver o interior gerando qualidade de vida para as pessoas", afirma o prefeito Jorge Koch, que pediu compreensão da população durante o tempo em que a ponte ficará interditada.