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Estação Rodoviária de Criciúma em fase de melhorias

Administração da Estação Rodoviária de Criciúma avaliou primeiro semestre
Estação Rodoviária de Criciúma em fase de melhorias
Foto: Arquivo/ Engeplus
Por Jessica Rosso Em 11/06/2019 às 17:52

Próximo de completar seis meses de gestão, a nova administração da Estação Rodoviária de Criciúma divulgou uma pesquisa realizada com quem circula diariamente pelo local. De acordo com Marcelo Fernandes, que é gerente de Operação da Roteiros do Sul -  empresa responsável pela administração da Estação Rodoviária de Criciúma, o foco da empresa neste primeiro semestre esteve na elaboração dos projetos e promover melhorias.

" A empresa hoje está focada na questão de organização e transmitir segurança. Hoje não temos mais no local aqueles pedintes. Qualquer dificuldade com moradores de rua acionamos a Secrearia de Assistência Social. A questão de ter imigrantes que permaneciam aqui, hoje zeramos essa situação. Temos também segurança 24 horas, com guardas que revezam os turnos". Segundo o gerente de Operação a pesquisa foi aplicada por uma empresa que realiza o serviço nos terminais de ônibus da região.

A pesquisa ouviu aproximadamente 100 pessoas, entre os dias 16 e 31 de maio. 99% das pessoas entrevistadas disseram que  os serviços oferecidos pela Rodoviária são bons, enquanto 1% disse que é ruim. 39% das pessoas disseram que utilizam os serviços da Rodoviária 1 ou  2 dias na semana, 29% utilizam de 3 a 4 dias. 27% utilizam de 5 a 7 dias e 5% utilizam eventualmente. Em comparativo com a administração anterior, as pessoas avaliaram a gestão atual. 90% disseram que houve melhora, enquanto 10% disseram que não houve.

A pesquisa também avaliou questões como limpeza e higienização, segurança e zeladora, banheiro, modificação na infraestrutura, atendimentos de colaboradores, jardinagem e limpeza externa. Destes, apenas o item banheiro foi avaliado como péssimo por algumas pessoas, sendo que a pesquisa dava também a opção de ótimo, bom, regular e ruim. Segundo Fernandes algumas sugestões também foram ouvidas. 

"Foi uma avaliação positiva. Constatamos que o banheiro continua um problema. Foi mais uma situação interna, para nós"  explicou. O gerente de Operações disse que este mês está sendo realizada a substituição da iluminação por lâmpadas de LED. "Em 30 dias teremos o trabalho completo concluído, que vai ajudar muito na economia", afirmou.

Uma das reclamações ouvidas, explica ele, é referente a Taxa de Embarque. "É um procedimento normal em todas as Rodoviárias do Brasil, não tem como mudar isso". Marcelo ainda ressaltou que entre as melhorias está a aquisição de carrinhos de bagagem, quem faltavam no local. "São 15 carrinhos ao todos disponíveis nas duas entradas", disse.

Projetos

Sobre os projetos ele conta que até o final do ano a ideia é climatizar a rodoviária, já que uma das reclamações é sobre a falta de ventiladores no ambiente. "O projeto é fazer uma Rodoviária Shopping". Já os banheiros ganharão novas estruturas (com fraldários) e a construção inicia no próximo mês. Também foi firmado um contrato para a implantação de caixa eletrônico 24 horas. A previsão para que o serviço esteja disponível é de 60 a 90 dias segundo o gerente. Passam pela Rodoviária diariamente em torno de 5 mil pessoas. 11 empresas possuem linhas regulares na Rodoviária. Das 27 salas, seis ainda estão disponíveis para aluguel. Segundo Fernandes um projeto de ampliação de salas está previsto para o próximo ano.