InternetData CenterAssinante

Em Nova Veneza, jovens recebem dispensa do Serviço Militar

Evento ocorreu no Teatro Municipal e contou com 80 jovens
Em Nova Veneza, jovens recebem dispensa do Serviço Militar
Foto: Divulgação / Prefeitura Nova Veneza
Por Redação Engeplus Em 04/10/2019 às 22:33

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Junta de Serviço Militar do município, realizou nessa quinta-feira, a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e compromisso à bandeira dos jovens nascidos no ano de 2001 e anteriores.

O evento foi realizado no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque, e contou com a participação de cerca de 80 jovens, com o comando do Tenente Coronel, André Luiz de Souza Matos, subcomandante do 28º GAC. Também participaram do evento o presidente da Junta e prefeito Rogério Frigo, o vice-prefeito Sérgio Alberto Spillere, a primeira dama Sidnei Ghellere Frigo, o presidente da Câmara de Vereadores César Augusto Pasetto, comandante do destacamento da Policia Militar, sargento Andrey Claudio Teixeira, secretários, vereadores e membros da sociedade civil.

O CDI é um documento indispensável para homens com idade a partir de 18 anos. Sem ele, o cidadão fica impossibilidade de expedir documentos como o titulo de eleitor e passaporte.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado, pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

 

Leia mais sobre: