InternetData CenterAssinante

Em Balneário Rincão comunidade escolhe suas prioridades

O projeto que já aconteceu em 2017, inicia este ano na comunidade de Barra Velha
Em Balneário Rincão comunidade escolhe suas prioridades
Foto: Divulgação
Por Redação Em 14/03/2019 às 16:47

Começa nesta sexta-feira, dia 15, mais uma edição do Orçamento Comunitário, em Balneário Rincão. O projeto que já aconteceu em 2017, inicia este ano na comunidade de Barra Velha que elegerá as prioridades de seu bairro e um conselho de delegados que irão acompanhar junto com a prefeitura o andamento de cada escolha. Os delegados também são eleitos pela comunidade.

Serão oito reuniões divididas por comunidade, onde serão levantadas as prioridades dos bairros e votadas por ordem de preferência da comunidade. “A primeira edição foi muito importante para nós, por isso vamos realizar novamente. Não adianta a prefeitura ir a uma comunidade e fazer um campo de futebol, se eles querem uma praça, por exemplo, com essas reuniões saberemos quais as prioridades da comunidade e eles podem eleger as principais”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Na edição anterior foram eleitas várias obras pelas comunidades, como creches, escolas, berçários, pavimentações, investimentos em saúde, drenagens e câmeras de segurança. “Realizamos todos os pedidos feitos pelos moradores, as que não finalizaram, estão em fase final ou em fase de documentação. Esse projeto é muito importante para nós, pois vamos até a comunidade ouvir as pessoas, e abertos para o debate. E essa edição será ainda mais proveitosa, pois as pessoas já conhecem o projeto”, comemora o vice-prefeito, Luiz Gustavo da Luz Neto.   

As reuniões comunitárias serão nos seguintes bairros: Barra Velha dia 15 de março, Lagoa dos Esteves dia 20 de março, Urussanga Velha dia 25 deste mês. Rincão Sul receberá o orçamento Comunitário no dia 29 de março. O mês de abril inicia com reunião com moradores do Chico do Poço, Mirassol e Condomínio Deobaldo Donato Pacheco. No dia 3 de abril os moradores do Centro, Rincão Norte, Moradas do Sol e Ana Cândida tem reunião a partir das 19h30. E a comunidade de Lagoa dos Freitas finaliza a segunda edição do Orçamento Comunitário, no dia 5 de abril.

Colaboração: Franciele Fernandes