InternetData CenterAssinante

Duas empresas disputam a licitação das estruturas de concreto armado do mirante no Morro Cechinel

O mirante terá 30 metros de altura e proporcionará uma visão de 360 graus de Criciúma
Duas empresas disputam a licitação das estruturas de concreto armado do mirante no Morro Cechinel
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 25/10/2019 às 10:58

Aos poucos a prefeitura de Criciúma vai definindo as empresas que farão o mirante no Morro do Cechinel, no bairro Mina Brasil. O projeto já está pronto e a obra custará R$ 2,5 milhões. O mirante terá 30 metros de altura e proporcionará uma visão de 360 graus de Criciúma. Nessa quinta-feira, dia 24, após reunião de análise de documentos duas empresas foram habilitadas a participar das licitações para a construção da estrutura de concreto armado, com 657,42 metros quadrados. São as empresas Engetom Construção Civil e Engenharia Castanhel. 

A 3C Engenharia, Projetos e Consultorias LTDA foi a vencedora para a elaboração do projeto estrutural de concreto armado convencional. Já a Pizzolato Engenharia LTDA para execução do projeto estrutural metálico (escadaria e cobertura plataformas).

Segundo a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, as empresas habilitadas já passaram os documentos necessários para a prefeitura e a partir de agora o município irá avaliar os documentos e realizar a licitação. “Após esses passos os documentos são encaminhados ao Ministério do Turismo e repassado pela Caixa Econômica Federal", explica "Não posso afirmar que em 2019 as obras iniciarão, mas em 2020 as obras estarão em andamento, isso é uma certeza”, afirma. 

Kátia comenta que o mirante trará turismo e investimento ao município. “Será um atrativo a mais para o comércio. A localidade do mirante é uma área de preservação ambiental. É um ponto estratégico e teremos muitos benefícios com o local”, pontua.