InternetData CenterAssinante

Divulgados os projetos contemplados pelo Fundo Municipal de Inovação

No total, 10 projetos foram escolhidos e que receberão até R$ 25 mil
Divulgados os projetos contemplados pelo Fundo Municipal de Inovação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/11/2019 às 10:16

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu mais uma edição do projeto Conexão Criciúma Empreendedora. Na noite dessa quinta-feira, dia 7, foram divulgados os projetos escolhidos, voltados ao setor público e a indústria do município, que receberão até R$ 25 mil do Fundo Municipal de Inovação (FMI) 

Dos 31 inscritos, 22 projetos passaram por avaliação. A iniciativa integra o Programa Inova Criciúma, sendo uma ação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. 

Os critérios de escolha usados pela comissão avaliadora foram currículo, exequibilidade e cronograma físico-financeiro, excelência no projeto por definição de objetivos/justificativas, impactos sociais, econômicos e ambientais, viabilidade e relevância da contrapartida, planilha de aplicação financeira, clareza na explicação do cliente/mercado, diferenciais tecnológicos e aspecto ativo de inovação. 

Cada item teve uma pontuação de zero a 10 e a soma total acima de 7.5 classificava o candidato. A banca de avaliadores foi composta pelo diretor, o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso, representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma. 
 

Leia mais

Startup de Criciúma promove coleta inteligente de resíduos orgânicos

Empresa de Criciúma cria leash tecnológico para carros de surfistas
 

“Esse é um momento único para o município de Criciúma e para toda a comunidade de empreendedores da área de tecnologia e inovação. Marca uma mudança de era, de época no nosso município onde Criciúma passa a fazer a frente sendo um promotor do desenvolvimento, investindo recursos na transformação de ideias, startups em negócios promissores. Daqui para frente essas ideias vão se aproximar das incubadoras da cidade”, comentou o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco

A Conexão Empreendedora tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), Ventuir Aceleradora, Instituto Federal de Santa Catarina Campus Criciúma (IFSC) e Satc. 

Confira as empresas e seus projetos escolhidos 

1. Aduboo - ‘Coleta e Compostagem de resídios orgânicos 

2. Close To Me - ‘Agendamento Online de Unidades Básicas de Saúde (UBSs)’ 

3. Marcos Welliton - ‘Visão para inspiração de Cerâmica” 

4. KLS - ‘Surf sem Chave’ 

5. Regenere Feridas - ‘Tratamento avançado de feridas e queimaduras’ 

6. RoBot - ‘Um chatbot humanizado’ 

7. Idebando - ‘Solução Multifuncional para aprimoramento das competências educacionais básicas 

8. FiberInova - ‘Produção de Aditivo Nano para Óleo de Transformador 

9. Dotfile - ‘Controle de Pendências’ 

10. Renove - ‘Fomentando a sustentabilidade no ramo têxtil’ 

Por: Decom/Criciúma 

Leia mais sobre: