InternetData CenterAssinante

Dia Mundial da Árvore conta com programação diversificada em Criciúma

Também serão premiados os vencedores do 3º Concurso Fotográfico da Famcri
Dia Mundial da Árvore conta com programação diversificada em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/09/2019 às 10:34

Criciúma se preocupa com o meio ambiente e busca conscientizar os munícipes sobre a sua preservação. Pensando nisso, nesta sexta-feira, dia 20, em alusão ao Dia Mundial da Árvore, que é comemorado no sábado, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) realizará uma programação especial, das 9 às 16 horas, na Praça Nereu Ramos. Além das atividades planejadas, os vencedores do 3º Concurso Fotográfico da Famcri serão premiados. 

“Vai ser um dia muito proveitoso, junto com os nossos parceiros. Além disso, é uma oportunidade que estamos tendo para divulgar a educação ambiental”, destaca a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. 

As atividades promovidas contam com doação de mudas de árvores, plantio simbólico, exposição das fotos do concurso, cinema educativo, Feira da Agricultura Familiar, entre outras ações. “Todos os anos a gente movimenta a população para que tomem conhecimento da importância do plantio e da preservação, pois a árvore nada mais é do que uma peça fundamental no meio ambiente”, frisa o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini. 

Concurso Fotográfico  

Com o tema ‘Fauna de Criciúma’, 32 pessoas participaram do 3° Concurso Fotográfico da Famcri. Dessas, 12 foram vencedores. Cada participante enviou duas fotos para a comissão organizadora, que escolheu a melhor de cada par. A votação final contou com a participação de todos os funcionários da Famcri e os classificados serão premiados durante o evento na Praça Nereu Ramos. Os três primeiros colocados ganharão uma câmera instax, um tablet multilaser e um kit jardinagem, acompanhado de uma balança de cozinha, respectivamente. 

Confira a programação do Dia Mundial da Árvore em Criciúma: 

9h: recepção 

9h30: abertura do evento 

9h45: apresentação do Projeto Pegue, Plante e Preserve (3P’s) 

10h: apresentação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 

10h15: apresentação do Projeto Turma do Cricazinho 

10h30: premiação da I Feira de Ciências e Ecologia - Plásticos novas Tecnologias 

10h45: premiação do 3° Concurso Fotográfico da Famcri 

13h30: apresentação do coral “Cantar é Viver” do Centro de Convivência da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) 

14h: apresentação do “Grupo de Violeiros do Centro de Convivência da Terceira Idade da Afasc 

16h: encerramento das atividades 

Leia mais sobre: