InternetData CenterAssinante

Desfile cívico de Nova Veneza mostra as riquezas da pátria brasileira

Os pelotões trouxeram para a rua dos Imigrantes a cultura, história e vivencia dos povos
Desfile cívico de Nova Veneza mostra as riquezas da pátria brasileira
Foto: Divulgação
Por Redação Em 07/09/2019 às 19:25

Com o tema "Somos todos um só Brasil", o desfile cívico reuniu quase 2 mil estudantes e representantes de entidades e instituições na manhã deste sábado, dia 7 de Setembro, em Nova Veneza. Os 31 pelotões trouxeram para a rua dos Imigrantes um colorido de vermelhe, amarelo e branco e temas como as riquezas da nossa pátria, os estados enaltecendo a história e a cultura das regiões brasileiras, das raças, da gastronomia, das religiões e das lutas como moradia, emprego, segurança, saúde e saneamento básico, entre outros temas.

O ato cívico contou ainda com a presença do pelotão do 28º GAC de Criciúma e do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha e bandas da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto e da Escola Básica Estadual Humberto Hermes Hoffmann.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou a importância do tema. "Somos todos um Brasil só, por isso, precisamos fortalecer o sentimento de patriotismo, em todos os cantos de nosso país, com os diferentes povos que formam a nossa nação, elevando a bandeira brasileira sempre com a esperança, apesar das dificuldades e da luta de nossa gente, de que vale a pena ser brasileiro se acreditarmos que, com honestidade e trabalho, faremos um Brasil melhor".

O desfile contou ainda com a parada para a execução dos hinos Nacional Brasileiro e da Independência.  

Colaboração: Cris Freitas - Assessora de Comunicação