InternetData CenterAssinante

Definida empresa responsável pela construção do skatepark no novo Parque Centenário em Criciúma

Estrutura de 1.728,32 m² será construída pela SBM Construções
Definida empresa responsável pela construção do skatepark no novo Parque Centenário em Criciúma
Foto: Jhulian Pereira
Por Redação Em 16/12/2019 às 17:45

A SBM Construções, de Eldorado do Sul (RS), será a empresa responsável pela execução das obras de construção de um skatepark no novo Parque Centenário. O local destinado à prática de skate contará com 1.728,32 m² de área e será disponibilizado aos criciumenses após a data de entrega da área de lazer, que ocorre no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos de Criciúma.

O investimento para construir o skatepark é de R$ 1.489.511,17. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal. “O skatepark será mais um atrativo do novo Parque Centenário. A pista vai encantar a todos com um projeto arquitetônico único no país”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. O skatepark será implantado próximo ao estacionamento do Teatro Municipal Elias Angeloni.

A ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção da estrutura esportiva será assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na próxima sexta-feira, dia 20, em evento programado para as 14 horas, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O skatepark será construído em concreto e poderá receber eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). As obras devem iniciar no próximo mês.

“O skatepark vai atrair muitas pessoas e revelar grandes talentos em uma grande área de lazer”, conta Salvaro. Localizado no bairro Santa Bárbara, o novo Parque Centenário será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. Os trabalhos na área de 170 mil m² consistem em quatro etapas e receberam investimento total de R$ 5,4 milhões, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Prefeitura de Criciúma.

Colaboração: Jhulian Pereira