InternetData CenterAssinante

Definida a data de inscrição para o curso de formação de guardas vidas

Período inicia no dia 19 de setembro e se estende até o dia 11 de outubro
 Definida a data de inscrição para o curso de formação de guardas vidas
Foto: José Adílio/Arquivo Engeplus/Colaboração
Por Thiago Hockmüller Em 11/09/2019 às 12:03

O Corpo de Bombeiros divulgou nesta quarta-feira, dia 11, o período de inscrição para os cursos de formação e recertificação de guardas vidas civis. O período inicia no dia 19 de setembro e se estende até o dia 11 de outubro, sem limites de vagas. 

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, nadar 500 metros em até 11 minutos e correr 1,6 mil metros em até oito minutos (para homens) ou nove minutos (para mulheres). Também é necessário não possuir antecedentes criminais. 

O curso de formação acontece entre os dias 4 e 29 de novembro sendo destinado àqueles que nunca foram guarda vidas ou que não atuaram na última temporada. Já o curso de recertificação é destinado para guardas vidas civis que atuaram na Operação Veraneio em 2018.   

Os guarda vidas que concluírem os cursos estarão aptos para atuar nas praias de Balneário Rincão, Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres, todas as áreas pertencentes ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar.  

Mais informações podem ser obtidas no site da corporação ou nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nas cidades de Araranguá, Sombrio, Passo de Torres e Içara.