InternetData CenterAssinante

Danças e ritmos de vários países empolgam público em Criciúma

Mais de 350 pessoas apreciaram o espetáculo que trouxe ritmo, cor e dança ao Teatro
Danças e ritmos de vários países empolgam público em Criciúma
Foto: Morgana Réus
Por Redação Engeplus Em 20/10/2019 às 16:26

Os passos leves e sincronizados das bailarinas empolgaram os criciumenses na noite do último sábado, dia 19, em Criciúma. O Teatro Elias Angeloni recebeu mais de 350 pessoas para prestigiar o espetáculo “Uma Volta ao Mundo Dançando”, que apresentou as danças de vários países do mundo.  O evento realizado pela Escola de Dança Tamara Dal Molin, também teve a participação das dançarinas da Cia Jovem de Içara.

Mais de 100 bailarinas com idades de 3 a 15 anos, deixaram o público encantado com as danças e ritmos tradicionais do Brasil, Chile, Argentina, África do Sul, Itália, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Irlanda, Índia, Egito, China e Japão.

Dançando nas pontas dos pés, a bailarina Letícia Venson, de 15 anos, representou o ritmo da Espanha. Letícia começou a dançar quando tinha 8 anos de idade e desde então, não parou mais. Hoje, ela se dedica ao balé e com os seus seis anos de experiência adquiridos com a dança, auxilia a professora Tamara Dal Molin nas aulas com as crianças menores. “O balé apareceu de repente na minha vida e posso dizer que é muito gratificante ser bailarina”, fala.

Para Tamara, a sensação é de dever cumprido por todo o trabalho feito durante o ano inteiro. “O teatro está lotado e isso só mostra que estou fazendo a coisa certa pela arte em Criciúma”, afirma.