InternetData CenterAssinante

Cruz Vermelha lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho

Na última edição, mais de 32 mil pessoas foram beneficiadas
Cruz Vermelha lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho
Foto: Divulgação 28º GAC
Por Rafaela Custódio Em 17/04/2019 às 12:38

Foi lançada na manhã desta quarta-feira, dia 17, a 15ª edição da Campanha do Agasalho O Frio Dói, Doe Calor. A ação, promovida pela Equipe Multi-Institucional, tem o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos, calçados, e demais artigos de inverno para diminuir o sofrimento das pessoas carentes nos dias frios.

As doações serão encaminhadas para diversas cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec)  e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), além da região serrana. “A Campanha do Agasalho surgiu de uma necessidade da nossa região com as enchentes e também com o furacão Catarina. A mobilização que envolve as pessoas do Sul é diferente. Toda a população se envolve e quem ganha são as pessoas carentes”, comenta o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha, Almir Fernandes.

Diversas instituições estão apoiando a causa como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Justiça Federal, Polícia Militar (PM), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Defesa Civil, 28º GAC, Instituto Geral de Perícias (IGP), Serviço Aeropolicial (Saer), entre outras.

Assim como em outras edições, neste ano, as secretarias de assistência social dos municípios também estarão envolvidas na Campanha. “Esse fator nos ajuda muito, porque conseguimos ajudar as pessoas carentes e com prioridades”, comenta Fernandes.

Os três Terminais de Ônibus de Criciúma localizados nos bairros Próspera, Centro e Pinheirinho também serão postos de coletas. “A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) é uma grande parceira, pois o fluxo de pessoas circulando nos terminais é muito grande, com isso, as pessoas poderão deixar seus itens nas caixas”, ressalta.

A Polícia Militar já faz parte há anos da Campanha e este ano não será diferente. “Teremos um posto de coleta no 9º Batalhão de Criciúma e somos totalmente solidários com a ação. É muito importante que possamos ajudar o próximo”, explica o comandante do 9º Batalhão, Tenente-coronel Cristian Dimitri.

Assim como a PM, o 28º GAC também irá ajudar a Campanha do Agasalho. “O 28ºGAC este ano está também auxiliando na organização da campanha e é uma honra muito grande, pois além do lado assistencial, está ação é também uma oportunidade de se adestrar em operações de ajuda humanitárias e interação com outras grandes instituições da região”, declara o comandante da unidade, tenente-coronel Sousa Neto.

A Campanha do Agasalho não é mais realizada em ano de eleições municipais. A última ação foi feita em 2017. Foram arrecadadas mais 220 mil peças, 10 mil pares de calçados, 753 cobertores, 12 colchões, 65 kits de bebê e aproximadamente 32 mil pessoas foram beneficiadas. “Esperamos alcançar bons números este ano também. Pedimos que as pessoas doem mais cobertores”, lembra Fernandes.

Ao realizarem doações nos pontos de coletas, as pessoas poderão enviar uma foto para o e-mail da redação do Portal Engeplus: jornalismoengeplus@gmail.com

Confira os pontos de coleta:

Cruz Vermelha

Polícia Civil

IGP

Polícia Militar

Polícia Rodoviária Estadual

Corpo de Bombeiros

Associações Bombeiros Comunitários

28º GAC

Conseg

Saer

Samu

Defesa Civil

Justiça Federal

Fazenda Estadual

Detran

Deap

Associação dos Policiais Civis

Polícia Federal

Fórum – Ministério Público

ACTU (Terminais Urbanos)

OAB (Subseção Criciúma)

Agentes de Trânsito

Criciúma Esporte Clube

Acic

CDL

Sistema Único de Assistência Social

Comad

Uabc

Gered

Ggim