InternetData CenterAssinante

Criciúma: Hospital Santa Catarina deve ter heliponto até agosto

Assunto foi tema de reunião nesta sexta-feira, dia 12
Criciúma: Hospital Santa Catarina deve ter heliponto até agosto
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 12/07/2019 às 16:35

Um heliponto deverá ficar disponível no Hospital Santa Catarina, em Criciúma até o final do mês de agosto. O assunto foi tema da reunião realizada nesta sexta-feira, dia 12, com a presença de representantes da comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) e a diretoria do hospital. 

De acordo com o presidente da comissão Sarasul e vereador de Criciúma Tita Beloli, a reunião faz parte da agenda que tem como principal objetivo implantar o serviço aeromédico na região entre Imbituba e Passo de Torres, atendendo cerca de 1 milhão de pessoas, de 50 municípios. Segundo ele o encontro foi positivo. "Nós fomos até o Hospital Santa Catarina juntamente com o Saer, a direção do hospital, Famcri, DTT, Prefeitura Municipal de Criciúma, Samu, para discutirmos a questão do heliponto no hospital, para deixar pronto". Além disso, o heliponto já é necessário ressaltou ele citando um caso recente de um paciente do Oeste do Estado. "Ele precisou ser transferido para cá, e poderia ter descido alí se tivesse o heliponto", disse. 

Serviço aeromédico

O projeto está em fase de finalização e deve ser apresentado para a comissão na próxima terça-feira, dia 16. De acordo com Beloli, depois disso, o projeto será apresentado para os prefeitos da região entre Imbituba e Passo de Torres (50 municípios). 

Leia mais: Simulado de resgate aéreo é realizado na avenida Centenário

Simulação do Serviço Aeromédico será realizada em Criciúma

Leia mais sobre: