InternetData CenterAssinante

Criciúma foi uma das atrações do Carnaval do Balneário Rincão

Bloco criciumense desfilou pela segunda vez na 2ª edição do CarnaRincão
Criciúma foi uma das atrações do Carnaval do Balneário Rincão
Foto: Divulgação/ FCC
Por Redação Em 06/03/2019 às 14:20

História e tradição de Criciúma foram apresentados no desfile de Carnaval do Balneário Rincão deste ano. O 2º CarnaRincão foi realizado nesta segunda-feira, dia 4, no calçadão da cidade. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas acompanharam os desfiles. Esta foi a segunda vez que Criciúma participou do desfile, abrindo a apresentação com os letreiros gigantes da cidade. Na sequência desfilaram o bloco Valter Savi com música e dança e a miss Criciúma.

Carrinhos de carvão também fizeram parte do desfile contando a história dos mineiros. Integrantes do Círculo Bergamasco levaram para o calçadão as tradições da imigração italiana, e o futebol da cidade foi representado pelos clubes Metropol E.C. e Criciúma E.C. com a presença de torcedores.

Quem fechou o desfile foi o bloco dos representantes da cultura criciumense, diretores, coordenadores e integrantes da equipe da Fundação Cultura de Criciúma (FCC). “O resultado foi muito mais do que o esperado. Nós fizemos reuniões, nos organizamos e tentamos ao máximo apresentar um desfile emocionante e bonito, e foi um sucesso”, comemora Jamile Souza, diretora administrativa da FCC.

Colaboração: Maria Henrique Leandro