InternetData CenterAssinante

Coração Cheio: campanha solidária alcança R$ 1 milhão em doações

Ação da Rádio Eldorado, supermercados e fornecedores comemora a marca com o evento
Coração Cheio: campanha solidária alcança R$ 1 milhão em doações
Por Redação Engeplus Em 18/10/2019 às 10:29

Em 2015, uma boa ideia se formou e uniu diversos voluntários em prol da solidariedade. Agora, em 2019, essa ação alcança a marca de R$ 1 milhão de arrecadações para as quatro instituições sociais beneficiadas. Dia 19 de outubro, a Rádio Eldorado celebra esta marca na Campanha Coração Cheio com o evento “Um milhão de sorrisos”. No evento, a Eldorado transmite ao vivo via rádio e internet a entrega de homenagens para os participantes que contribuíram para a conquista.

A campanha tem como realizadora a Rádio Eldorado, nove redes de supermercados e fornecedores de alimentos diversos. A ação funciona com a parceria de um ou dois fornecedores diferentes a cada mês, que entram com uma média de cinco produtos na campanha. Parte do valor da venda desses itens é revertida para as quatro instituições beneficiadas no final do mês. As 40 lojas das nove redes de supermercados participantes comercializam os produtos em toda a região.

As instituições beneficiadas são Abadeus, que realiza diversas ações sociais para famílias em vulnerabilidade social, principalmente crianças e suas famílias; Asilo São Vicente de Paulo, que atua no acolhimento de idosos; Casa Guido, que auxilia crianças com câncer e suas famílias; e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, atuando na conscientização, prevenção e suporte a mulheres que são acometidas pelo câncer de mama.

Para a presidente da Abadeus, Shirlei Monteiro, a campanha representa uma assistência importante para as instituições. “Tem um impacto direto na manutenção dos nossos programas. Como é um recurso direto, a gente utiliza onde mais é necessário, seja na alimentação, na manutenção da estrutura, na aquisição de material pedagógico”, destaca ela. “É uma campanha magnífica que envolve a solidariedade das empresas participantes e do consumidor. E um detalhe: atinge a sociedade de diversas formas, pois as instituições assistidas atendem crianças, adultos, idosos, portadores de câncer, famílias. No caso da Abadeus, ajuda a colocar jovens no primeiro emprego também. Ela realmente faz a diferença na vida das pessoas e celebrar a marca de R$ 1 milhão é muito satisfatório”, finaliza Shirlei.

Para a Rádio Eldorado, é uma forma de utilizar o contato com o público para gerar um movimento solidário. “Além de levar informação, podemos agir na sociedade. Muita gente quer ajudar, mas não sabe quem ou como. Com a campanha, podemos mostrar a credibilidade das instituições e fazer esse elo entre elas, os supermercados, os fornecedores e o público, que é quem realmente faz a campanha”, destaca a gerente comercial da emissora, Kátia Maccarini.

O evento “Um milhão de sorrisos” acontece neste sábado, dia 19 de outubro, às 10h e será transmitido via rádio pelo AM 570 e FM 89.5, além da transmissão com imagem via internet pelo site www.radioeldorado.net e pelo Facebook da emissora www.fb.com/RadioEldoradoCriciuma.