InternetData CenterAssinante

Cooperando com a comunidade: Cooperaliança inaugura parque infantil no Jaqueline

Brinquedos fazem parte da estrutura na E.E.B Antonio Colonetti
Cooperando com a comunidade: Cooperaliança inaugura parque infantil no Jaqueline
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/05/2019 às 10:40

A tarde dessa sexta-feira, dia 17, foi de alegria e brincadeira para as crianças E.E.B Antonio Colonetti, no bairro Jaqueline, em Içara, com a inauguração de um parque infantil no local custeado pelos valores do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates) da Cooperaliança. O ato de entrega, que emocionou todos os presentes, contou com a diretoria da cooperativa, alunos, funcionários, pais e comunidade.

O espaço disponibilizará agora de escorregador, balanços e gangorras em estrutura preparada para atender parte dos 720 alunos que utilizarão o local. “São momentos como esse que nos impulsionam fazer ainda mais por toda comunidade. Ver o sorriso e o brilho no olhar de cada pequeno, além de emocionar, nos faz acreditar que ações desse tipo valem a pena”, enfatizou o presidente da cooperativa, Reginaldo de Jesus.

Ao todo, dois meses foram necessários para finalizar o projeto que compreende 210m². “A Cooperaliança sempre foi parceira em tudo que precisamos e agora nos proporcionou a alegria de concretizar esse que era um grande sonho para toda comunidade escolar”, frisou a diretora geral, Ana Paula da Silva Conti.   

Após o ato oficial, o parque foi aberto aos estudantes que esperavam ansiosos e ficará à disposição das atividades, momentos de recreação e lazer. “Ganhar esse parquinho foi muito bom pois poderemos brincar, nos divertir e sentir ainda mais prazer de vir para a escola”, finalizou o aluno Pedro Henrique do Nascimento.

Colaboração: Mariéli Salvador / Cooperaliança