InternetData CenterAssinante

Consciência Negra é tema de reflexão no Cras do bairro Jaqueline

Evento fomentou a igualdade e respeito a pessoa negra em alusão ao dia 20 de novembro
Consciência Negra é tema de reflexão no Cras do bairro Jaqueline
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara
Por Redação Engeplus Em 19/11/2019 às 13:14

O Governo de Içara, por meio Centro Referencia em Assistencia Social (Cras)  do bairro Jaqueline, recebeu a visita do setor de Diversidade da Unesc para uma reflexão sobre a Consciência Negra. Os profissionais da Universidade atenderam as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos do setor de Serviço de Covivencia e Fortalecimento de Vinculo nessa segunda-feira, dia 18.

Conforme a coordenadora do Cras, Rita de Cássia Vieira, a ação foi alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, lembrado nesta quarta-feira, dia 20. “Nosso objetivo é refletir sobre a igualdade e respeito da pessoa negra, lembrando a resistência do povo negro avançando na luta por uma sociedade livre de toda e qualquer forma de opressão. Aqui no Cras temos crianças afrodescendentes e por isso consideramos importante discutir e refletir sobre esse tema entre eles”, ressaltou.

O Dia da Consciência Negra é também conhecido com o Dia de Zumbi dos Palmares e foi instituído oficialmente pela lei 12.519 de 10 de novembro de 2011.

Colaboração: Moisés de Souza/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Içara