InternetData CenterAssinante

Conhecidos os participantes do “A poesia vai de ônibus”

Premiação ocorreu na tarde dessa quinta-feira, dia 5, no Terminal Central
Conhecidos os participantes do “A poesia vai de ônibus”
Foto: Davi Roque/Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/12/2019 às 09:48

Ao todo, foram mais de 400 inscrições para a terceira edição do concurso literário “A poesia vai de ônibus” promovido pela Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), que este ano contou com o apoio da Academia Criciumense de Letras (ACLe). Nessa quinta-feira, dia 5, os cinquenta participantes que tiveram seus poemas selecionados foram reconhecidos e premiados, durante a cerimônia de entrega dos certificados, no Terminal Central, que teve interpretação em libras. 

“Dá aquele nervosismo, um frio na barriga”, assim descreveu o estudante, Davi Roque Vargas, 11 anos, ao pensar que agora o seu poema irá circular nos ônibus do transporte coletivo urbano de Criciúma. No poema “Desde pequeno” ele conta lembranças e peripécias de uma infância que ainda nem foi embora. “Comecei a lembrar de quando morava em outra casa, era divertido morar lá, muito legal”, comenta Davi. 

Este ano, mais uma vez, o concurso rompeu barreiras sociais, com a participação de dois detentos do Presídio Regional de Criciúma, que serão premiados em breve. “Consideramos esse concurso, o projeto mais importante desenvolvido pela ACTU. É uma forma de nos aproximar, cada vez mais, de nossos clientes. Queremos, através das poesias, que eles sonhem, pensem, amem e reflitam”, ressalta o presidente da ACTU, Davi Tiskoski

Por fim, a professora e escritora, Cristiane Dias, parabenizou a participação dos escritores, a parceria com a ACLe e o incentivo que o concurso propôs aos participantes. “Cada um de vocês que participaram, de certa forma, é uma semente que está sendo lançada, então reguem, cuidem. Ficamos muitos felizes em ver como a cidade, as pessoas, abraçaram a ideia do concurso, e isso é possível observar no número de inscrições que recebemos este ano”, completa Cristiane. 

Leia mais sobre: