InternetData CenterAssinante

Comitiva do Oeste do Estado conhece projetos da agricultura içarense

Visitantes também conheceram pontos turísticos do município
Comitiva do Oeste do Estado conhece projetos da agricultura içarense
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/10/2019 às 12:38

Os projetos voltados à agricultura que acontecem em Içara serviram como troca de experiência nesta terça-feira, dia 22. Desta vez, agricultores e visitantes de Itapiranga, São Miguel do Oeste, Guarujá do Sul, Anchieta e Palmitos, municípios da região Oeste, conhecerem Içara e exemplos de atividades que positivas no município.  

O grupo chegou pela manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão (Sindiserpi) e conheceu um pouco dos projetos desenvolvidos, como a Feira da Agricultura Familiar e o Vale Feira. “Esta é uma visita que estávamos planejando desde o ano passado e buscamos aprimorar nossos conhecimentos pelos exemplos desenvolvidos aqui”, comentou a extensionista da Epagri em São Miguel do Oeste, Jane Alice Gotardo Zanin.  

Entre o roteiro em Içara, estão marcadas visitas em produtor de orgânicos, orquidário, e pontos turísticos como o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e comunidades. "Estamos crescendo e com parcerias com a Epagri e Coopafi que seguem nos ajudando no desenvolvimento dessas ações, um dos exemplos é o número de agroindústrias que passou de duas em 2013 e vamos encerrar o mandato com 26 funcionando no município”, disse o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.  

O grupo ficará durante o dia em Içara e amanhã segue roteiro com visitas em cidades da região Sul do Estado. 

Leia mais sobre: