InternetData CenterAssinante

Comitiva de Forquilhinha visita setores tecnológicos da Satc

Autoridades do município estão em busca de exemplos de inovação para programa do governo
Comitiva de Forquilhinha visita setores tecnológicos da Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/12/2019 às 12:22

A inovação e tecnologia presentes na Satc vão servir de inspiração para projetos do município de Forquilhinha. Uma comitiva com o prefeito Dimas Kammer e outras autoridades da cidade foi até a instituição para conhecer as ações e setores tecnológicos da Satc, nesta quarta-feira, dia 11. 

De acordo com o prefeito, o governo está em busca de exemplos para aperfeiçoar o programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Forquilhinha.  “Queremos pensar no futuro, daqui 20 anos, para os nossos filhos e netos. Hoje tudo envolve inovação e tecnologia e quem não pensar nisso vai ficar para trás”, destacou. 

A visita começou no Cocreation Lab, onde o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, apresentou a história e os eixos que envolvem a instituição. “Nós somos por natureza inquietos, a gente está sempre buscando coisas novas. Dentro da educação tem que inovar na hora de ensinar, nos currículos dos cursos, na forma como a gente entrega esse aluno para o mercado de trabalho”, afirmou. 

Logo em seguida, o coordenador da pré-incubadora, Gustavo dos Santos De Lucca, falou sobre o Hub Office, o escritório de inovação da Satc. Na sequência, o grupo conheceu a sala de Metodologias Ativas, Laboratório Budny, Pronto 3D e o Centro Tecnológico (CTSatc), onde também funciona o Colearning. 

Leia mais sobre: