InternetData CenterAssinante

Começa a Feira do Livro em Criciúma

Cerca de 80 mil exemplares estão disponíveis até o dia 20 de outubro
Começa a Feira do Livro em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 10/10/2019 às 11:44

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 10, a 14ª edição da Feira do Livro em Criciúma. O evento é realizado na Praça Nereu Ramos e segue até o dia 20 de outubro com cerca de 80 mil exemplares disponíveis.  

A cerimônia de abertura foi realizada às 9 horas, no entanto, a feira funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Nos sábados das 8 às 17 horas e nos domingos das 13 às 18 horas. 

Prato cheio para as crianças 

O primeiro dia de Feira do Livro vem cumprindo com um dos propósitos do evento, que é incentivar a literatura para crianças e adolescentes. Nesta manhã, alunos do 5º ano do Sesi Escola já puderam garimpar títulos infantis e adquirir exemplares. 

Entre os mais procurados estão biografias e histórias contadas por youtubers, segundo a professora de língua portuguesa e literatura do Sesi Escola, Eliziane Damiani. “Muita literatura infantil, muito Minicraft e muito livro de youtuber. Os alunos especiais, que atendemos com excelência no Sesi, também tem aqui a oportunidade de escolherem livros que não são encontrados em todos os lugres”, explica. 

Vamos trazer as outras turmas também porquê fazemos um trabalho muito forte com a literatura em sala de aula. E aqui a gente influencia ensinando a comprar livros e ter o gosto pela literatura. O bacana da Feira do Livro é que os alunos pedem aos pais um livro de Dia das Crianças ao invés de um brinquedo.  

Professora de língua portuguesa e literatura do Sesi Escola, Eliziane Damiani 
_______________________________

Quem já adquiriu um livro foi a estudante Cloe Lopes Nazário, 10 anos de idade. Mas não para ela, e sim um presente para o irmão. “O livro que eu gosto é que fale sobre diários e que contem histórias. Para o meu irmão dei um do Batman, para colorir”, conta. 

A Feira do Livro tem apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e conta com sete estandes das livrarias Oceano Livros, Livros e Cia, IL Distribuidora de Livros, Unilivros, Master’s Duel, Ilha Mágica Eventos e Kambuca Livros, que somam aproximadamente 30 mil títulos. A expectativa é que 80 mil pessoas passem pelo local durante os dez dias de evento. 

Leia mais sobre: