InternetData CenterAssinante

Com a chegada do frio, ações intensificam a Campanha do Agasalho

Entre os itens mais importantes estão roupas para crianças, cobertores e peças de lã
Com a chegada do frio, ações intensificam a Campanha do Agasalho
Foto: Cyntia Amorim/Arquivo Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 09/05/2019 às 11:49

A Campanha do Agasalho ‘O Frio Dói, Doe Calor’ segue arrecadando donativos para auxiliar famílias carentes das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), além da região Serrana. Somente em campanhas internas de duas empresas da região, a Confecções Vanelise e a Eliane Revestimentos Cerâmicos, está prevista uma remessa de doações que deve lotar o compartimento de cargas de um caminhão.

Os donativos estão sendo direcionados para o Centro de Triagem, localizado na rua Imigrante Venson, no bairro Pinheirinho. Até agora, o saldo da campanha é muito parecido com o dos últimos anos, quando a arrecadação só acentuou com a chegada do frio. “Normalmente não se espera doações em maio, quando está quente. Começamos a campanha em abril porque não adianta fazer antes. Só arrecadaria bermuda e camiseta”, explica o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha, Almir Fernandes.

O Centro de Triagem foi limpo por membros da Equipe Multi-Institucional no dia 29 de abril. A tendência é que o local seja utilizado somente até o dia 30 de maio, quando a equipe terá que liberar o espaço. “Olhamos outro, mas temos que ir na imobiliária. O proprietário já autorizou. Tá bem encaminhado, também será próximo da Cruz Vermelha”, conta.

Entre os itens mais importantes para arrecadação estão roupas para crianças, cobertores e peças de lã. Ao todo, são 31 pontos de coleta, inclusive um aqui no Portal Engeplus. Aliás, todos que participarem podem encaminhar fotos para o e-mail jornalismo@engeplus.com.br e assim fazer parte da galeria de fotos da campanha.

Também é possível participar abrindo um ponto de coleta ou promovendo eventos com o intuito de arrecadar donativos. “Podem levar nos pontos de coleta ou criar um ponto em condomínios, empresas, em eventos. Aí nós ficamos na condição de capitanear, fazer a triagem e entregar as doações”, explica Fernandes.

Para participar, basta entrar em contato com o próprio coordenador, pelo telefone (48) 99954-1370 ou pelo Instagram da Cruz Vermelha: @cruzvermelhacriciuma.

Leia mais

Cruz Vermelha lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho

Venha fazer parte da galeria de fotos da Campanha do Agasalho

Centro de triagem limpo para receber os agasalhos

Confira os pontos de coleta:

Cruz Vermelha

Polícia Civil

IGP

Polícia Militar

Polícia Rodoviária Estadual

Corpo de Bombeiros

Associações Bombeiros Comunitários

28º GAC

Conseg

Saer

Samu

Defesa Civil

Justiça Federal

Fazenda Estadual

Detran

Deap

Associação dos Policiais Civis

Polícia Federal

Fórum – Ministério Público

ACTU (Terminais Urbanos)

OAB (Subseção Criciúma)

Agentes de Trânsito

Criciúma Esporte Clube

Acic

CDL

Sistema Único de Assistência Social

Comad

Uabc

Gered

Ggim