InternetData CenterAssinante

Com 25 anos de Rotary, governador do Distrito 4652 visita a Região Sul

Helvino Wilsmann aproveita agenda para conhecer clubes e estreitar relações
Com 25 anos de Rotary, governador do Distrito 4652 visita a Região Sul
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 15/10/2019 às 15:03 - Atualizado há 2 meses

Desde segunda-feira, dia 14, cumpre agenda na Região Sul, o governador do Rotary Distrito 4652, Helvino Wilsmann, acompanhado de sua esposa, Nelsi Wilsmann. Membro do Rotary Club de São Bento do Sul - Cidades do Móveis, o casal busca com essas visitas pelos mais de 120 clubes que atendem, passar um pouco de conhecimento e experiência, adquiridas ao longo de 25 anos de Rotary.

“Eu vi no Rotary uma possibilidade de ajudar, de fazer o bem para as pessoas”, afirma o governador, que é um dos membros fundadores do clube ao qual pertence. Ainda segundo ele, precisamos ser gratos por tudo que temos. “O Rotary trabalha com alguns princípios e duas frases mostram muito bem isso: ‘Dar de si, antes de pensar em si’ e ‘Mais se beneficia, quem mais serve’. É necessário não apenas ter isso em mente, mas colocar em prática.

Quem aproveita a oportunidade de estar o lado do governador, é o seu assistente, Leandro Eufrásio, que atua na Região Sul como governador assistente. “Com essa visita ele conhece o perfil de cada clube, a força de cada um, além de estreitar relações, como aconteceu quando visitamos o Bairro da Juventude, que teve início com o Rotary e também quando nos reunimos com o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, para tratarmos sobre nossas ações de combate a poliomielite”, afirma Eufrásio, lembrando que erradicar da terra a poliomielite é no momento o objetivo principal das atividades realizadas pelo rotary.

A próxima ação do Rotary em Criciúma é justamente na área da saúde, no combate a poliomielite e ao sarampo, por meio da vacinação. O trabalho será realizado neste sábado, dia 19, das 8h30 às 16h, na Praça Nereu Ramos.