InternetData CenterAssinante

Clube de Tiro 9mm é inaugurado em Criciúma e promete desmistificar o conceito sobre armas

Espaço aberto para não filiados oferece aulas de tiro, defesa e instruções de combate
Clube de Tiro 9mm é inaugurado em Criciúma e promete desmistificar o conceito sobre armas
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 10/07/2019 às 12:48

Uma estrutura nova, com alta tecnologia e que promete mudar o conceito de armas em Criciúma. Esta é a proposta do recém-criado Clube e Escola de Tiro Indoor 9mm, localizado na Avenida Centenário, no bairro Nossa Senhora da Salete. O empreendimento é uma parceria entre os sócios criciumenses César Giassi, Lourenço Benedet, Cléber Zanette, Felipe Ghislandi e Ademir Giassi, todos apaixonados por armas e acostumados com elas desde a infância.

O Clube 9mm foi aberto para os clientes no dia 25 de junho, mas a ideia foi trabalhada e planejada durante quatro anos. Destes, dois anos foram para aquisição e planejamento da estrutura que conta com dois estandes de tiro, além de recepção com loja, área kids, sala de espera e observação de atiradores.

O clube também comporta uma sala de aula para palestras e instruções de combate, ministradas pelo agente de operações do Departamento de Administração Prisional (Deap), Rafael Zaba, que também ministra estudos no Texas, Estados Unidos. 

Desde criança tínhamos esse sonho. Todos os sócios possuem uma especialidade no tiro. São quatro instrutores credenciados. Nosso objetivo é desmistificar a cultura da arma. Demonizaram as armas e hoje todos tem medo. Queremos ajudar, mostrar como funciona, facilitar e prestar assessoria

César Giassi, sócio-proprietário do Clube de Tiro Indoor 9mm
_____________________________________

Instrutores com credenciais

Os instrutores do Clube 9mm possuem longa experiência em competições de tiro. Foram treinados e preparados no Clube de Tiro Alberto Scheidt, presidido por Saimon Réus Honorato e considerado entre os dez melhores do país. Aliás, representando o Alberto Scheidt, César foi diversas vezes medalhista de tiro Prático, modalidade da IPSC (International Practical Shooting Confederation). É especialista em tiro de defesa e combate, onde Loureço, especialista em tiro de caça, também possui credenciais.

Ademir Giassi, outro atirador experiente, é um dos poucos brasileiros que conseguiram troféu nos Estados Unidos. Há dois anos, acertou 198 de 200 pratos. Cléber é especialista em caçada e tiro de precisão. E Felipe em tiro de combate, defesa e caça.

É aberto também para agentes de segurança. Queremos ensinar e mostrar que a arma não é um objeto perigoso e que pode trazer benefícios. Quem utiliza da forma errada são os bandidos. Além do mais, também é um esporte que pode ser praticado por todos, projetamos de forma acessível ao público. Aqui temos duas baias para cadeirantes e pessoas obesas

Lourenço Benedet, sócio-proprietário do Clube de Tiro Indoor 9mm
_____________________________________

Com estes currículos, o projeto vai além do tiro. A experiência será repassada aos filiados e clientes que quiserem aprender sobre armas. A estrutura oferecida ajuda neste sentido. Um estande está sendo finalizado para aulas práticas de defesa e conta com um veículo para simular situações de defesa em caso de tentativas de assaltos.

Além do mais, o Clube 9mm possui rígidas regras de segurança, sistema de monitoramento e 738 metros quadrados que permitem aprendizado, prática e simulações. Os estandes são altamente tecnológicos e o clube possui uma máquina apta a recarregar até 800 munições por hora.

O custo para se tornar um filiado do 9mm é de aproximadamente R$ 900 anuais, com direito a utilização da estrutura, todas as armas disponíveis no clube, mas com munições não inclusas no pacote. O mesmo vale para visitantes, que terão pacotes a partir de R$ 100. Outro diferencial é que todas os modelos de armas comercializadas na loja, entre revólveres, pistolas, carabinas, espingardas e rifles (plataforma AR), possuem unidades para utilização nos estandes. Ou seja, o atirador terá a possibilidade de conferir o produto antes da compra.

Para conhecer o projeto basta entrar em contato no Instagram ou pelo telefone (48) 3442-9000. O Clube 9mm funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 16 horas.