InternetData CenterAssinante

Clésio Salvaro homologa contratos de licitações

Ato foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 26, em coletiva à imprensa
Por Lucas Renan Domingos Em 26/11/2019 às 19:01

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, convocou a imprensa para uma coletiva na tarde desta terça-feira, dia 26, buscando responder perguntas sobre temas em andamento na cidade. O chefe do Executivo criciumense homologou contratos de licitações sobre obras que ocorrerão no município nos próximos meses.

“Tem tantas coisas acontecendo na cidade que resolvemos unir a imprensa para esclarecer o que os veículos possuem interesse de saber. E nós acreditamos na imprensa. É um bate-papo importante para tirar dúvidas”, afirmou

Na oportunidade, Salvaro homologou trêss contratos, o primeiro em relação ao sistema binário que está para ser implementado na avenida Santos Dumont. A empresa Confer foi a vencedora do certame da primeira etapa da obra. “A primeira etapa é um investimento de R$ 32 milhões. Homologando hoje, o contrato começa a valer e a empresa vai poder instalar seu canteiro de obras. O binário será extraordinário e vai mudar não só o bairro São Luiz, mas todo o trânsito de Criciúma”, projetou.

A segunda homologação está relacionada a obra do Mirante Realdo Santos Guglielmi, que será construído no Morro Cechinel. Por último ele ainda homologou o contrato com a empresa Carlos Eduardo Correa & CIA LTDA - EPP, de Itajaí, que assumirá os serviços cemiteriais no município.

“O contrato dos cemitérios era uma polêmica muito grande. As famílias tinham uma preocupação muito grande na hora de construir uma capela, fazer uma reforma. Era pago uma fortuna para a Somatem. Agora com a nova contratada, esses serviços vão poder ser feitos pelos funcionários de confiança da família. Lógico, terão que pagar alguns valores, mas muito mais em conta”, analisou Salvaro.

O prefeito ainda respondeu a questionamentos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de lixo, contrato coma Casan, concursos públicos, revitalizações de rodovias entre outros temas. Esses assuntos serão abordados em matérias do Portal Engeplus nas próximas horas.