InternetData CenterAssinante

Claiton Pacheco assume nova diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação

Posse acontece nesta quinta-feira, no Paço Municipal Marcos Rovaris
Claiton Pacheco assume nova diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação
Foto: Divulgação / Prefeitura Criciúma
Por Redação Engeplus Em 15/05/2019 às 13:36

Para promover o crescimento e incentivar a inovação no município, foi criada a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O empresário Claiton Pacheco será empossado oficialmente como diretor da pasta nesta quinta, dia 16, às 18 horas, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Através da nova diretoria, o diretor irá ficar responsável pela viabilização de projetos, além da coordenação de ações do Conselho de Inovação e Tecnologia do município, com mais de 30 participantes. Composto por representantes de entidades estudantis, educacionais e organizações civis como a Organização de Advogados do Brasil do Estado (OAB/SC) e a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Segundo o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, Pacheco foi escolhido pelo conhecimento que possui da área de inovação e startups. “Será uma espécie de agregador de conceitos e através do fundo que foi criado junto com a lei, ele irá fomentar em conjunto com esse conselho as melhores ideias para viabilizar em empresas inovadoras, agregando valor à nossa sociedade e a nossa economia”, afirmou.

O Empresário atua a cerca de dois anos na área de tecnologia e inovação e pretende colocar em prática seus conhecimentos em prol do desenvolvimento do município. “Estou muito motivado e entusiasmado, trabalhar na iniciativa pública é uma nova realidade. Vamos acelerar várias ações na nossa cidade que precisam de apoio na parte de tecnologia e educação. As instituições de ensino têm um papel importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou.