InternetData CenterAssinante

Chegada do Papai Noel reúne famílias em Balneário Rincão

Ação ainda contou com apresentações e abertura da casa do bom velhinho
Chegada do Papai Noel reúne famílias em Balneário Rincão
Por Rafaela Custódio Em 08/12/2019 às 17:01

A noite desse sábado, dia 7, foi de festa em Balneário Rincão com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho percorreu a orla e alegrou as crianças que aguardavam por ele. Além disso, apresentações natalinas e a abertura da casa de Natal foram realizadas. A ação foi promovida pelos Voluntários Pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR), que também realizaram a iluminação natalina na orla. 

A professora Márcia Trevisol, que é voluntária do VDBR, conta que eles organizaram as atividades da Primavera e também de Natal no município. “Essas ações são importantes para os moradores de Balneário Rincão. Nossa intenção é manter a magia do Natal viva dentro das famílias e principalmente das crianças. O Papai Noel abriu a casinha, recebeu as crianças que fizeram pedidos, fotos e encontraram a magia natalina”, comenta. 

A Casa do Papai Noel de Balneário Rincão estará aberta até o dia 25, sempre das 19 às 22 horas. “As crianças ficam muito emocionadas com o Papai Noel e com as apresentações. Todos os pequenos querem conhecer a morada do bom velhinho, querem fazer seus pedidos”, pontua a voluntária do VDBR, Franciane Antunes. 

Além da festa desse sábado, a programação prevê a realização de dois presépios vivos. Um no sábado dia 14, e outro no dia 21. A programação fecha neste ano no dia 5 de janeiro com o Terno de Reis apresentado pelo artista plástico Edi Balod. 

Novas ações para 2020 

As voluntárias relataram que em 2020 os projetos continuam nas comunidades de Balneário Rincão. “Temos uma ação que é renovar uma comunidade. A intenção é pintar as residências. Vamos iniciar no próximo ano e esperamos conseguir realizar esse projeto”, pontua Márcia. 

Franciane explica que o projeto precisará de doações. “Por ser uma atividade voluntária, nós precisamos de ajudas. Precisaremos de doações de tintas para conseguirmos realizar as pinturas. Já estamos planejando a Páscoa também. Ainda não sentamos para planejar 2020, porém já estamos pensando nas próximas ações”, finaliza. Confira as fotos da ação desse sábado: