InternetData CenterAssinante

Cerca de 250 pessoas participam da Noite das Massas no Cras Santa Luzia

Evento para as famílias foi organizado pela equipe do Paif e do SCFV
Cerca de 250 pessoas participam da Noite das Massas no Cras Santa Luzia
Foto: Divulgação / Decom
Por Redação Engeplus Em 21/11/2019 às 14:26

As famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Luzia participaram de um encontro diferenciado. A equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organizaram a Noite das Massas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

"Normalmente, os usuários frequentam o Cras em busca de um benefício. Sempre que existe a possibilidade de um encontro fora daquela necessidade, emem um ambiente de descontração em que todos podem conhecer melhor os profissionais num ambiente agradável, fortalece ainda mais os vínculos", enfatizou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

O jantar contou com a apresentação do coral Shekinah e outra sobre o Dia da Consciência Negra. "Foi uma noite bem descontraída, o pessoal participou bastante e estava um clima muito bom. Atividades como essa são fundamentais para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", relatou a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Vedana Marques.

Segundo a coordenadora do Cras Santa Luzia, Marluci Ramos Hilário, essa foi a terceira festa realizada no território e que contou com muito empenho dos profissionais em semanas que antecederam a ação. "Deu tudo certo e conseguimos trazer o público que estávamos esperando. Para nós, isso é de extrema importância, pois a gente consegue trazer pais, mães, avós e crianças que conseguem vivenciar momentos junto às famílias", disse.

Leia mais sobre: