InternetData CenterAssinante

Centro de triagem limpo para receber os agasalhos

Voluntários realizaram um mutirão no galpão que será utilizado até o dia 30 de maio
Centro de triagem limpo para receber os agasalhos
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 29/04/2019 às 08:23

A 15ª edição da Campanha do Agasalho ‘O Frio Dói, Doe Calor’ já está lançada e contando com o envolvimento de toda a Equipe Multi-Institucional. Neste fim de semana foi realizada a limpeza do galpão onde será realizada a triagem dos donativos. O lugar será o centro da campanha até o dia 30 de maio.

Ainda neste sábado, durante a limpeza, a coordenação da campanha foi informada que o espaço, cedido de forma gratuita, acabou alugado. Desta forma, o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha, Almir Fernandes, inicia nesta segunda-feira a busca por um novo abrigo. “No mês de março eu já estava correndo ao redor dali para verificar um local e achamos esse ponto estratégico. A proprietária cedeu o espaço na condição de que se aparecesse alguém interessado teríamos que liberar. Amanhã já vamos atrás de um novo lugar. Existem várias opções, Não queremos ficar muito distante da Cruz Vermelha”, afirma.

O processo já é considerado normal pelo coordenador da campanha. Ele lembra que em 2017 foram três trocas. “Tínhamos um galpão cedido pela Alianda e tivemos que sair porque surgiu um comprador. Atravessamos a rua e fomos para um galpão que estava vazio. Ali é a mesma situação, pelo indicado há um interessado e vamos liberar até o final de maio”, explica.

Em nome da diretoria da Cruz Vermelha, agradecemos a participação de cada voluntário pelo apoio logístico no mutirão de limpeza do galpão de triagem. Isso demostra comprometimento nesta nobre causa, assim como agradecemos a proprietária do galpão, Tatiana Milioli, que cedeu gratuitamente para uso na campanha.

Almir Fernandes, presidente da Cruz Vermelha e coordenador da Campanha do Agasalho
_____________________________________________________

Primeira remessa deve chegar na quarta-feira

Com o centro de triagem limpo, o próximo passo é receber os donativos da campanha. A expectativa é que a primeira remessa de agasalhos chegue nesta quarta-feira. Entre os itens mais importantes estão roupas para crianças, cobertores e peças de lã.

Ao todo, são 31 pontos de coleta, inclusive um aqui mesmo no Portal Engeplus. Aliás, todos que participarem podem encaminhar fotos para o e-mail jornalismo@engeplus.com.br e assim fazer parte da galeria de fotos da campanha.

Jane Santos de Freitas, 54 anos, atua há sete anos como voluntária da Cruz Vermelha. Ela estava na limpeza do galpão e reflete sobre os quase 10 anos de voluntariado. “É sem palavras. A cada campanha, a cada evento, quer seja de natal ou do agasalho. Qualquer evento é gratificante, não do ponto de vista da ajuda, mas sim porquê nos sentimos ajudados”, afirma.

Os donativos serão encaminhadas para diversas cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), além da região Serrana.

Leia mais

Venha fazer parte da galeria de fotos da Campanha do Agasalho

Cruz Vermelha lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho