InternetData CenterAssinante

Centro de Treviso deve ganhar rua coberta no próximo ano

Município investe no setor de turismo para receber cada vez mais visitantes
Centro de Treviso deve ganhar rua coberta no próximo ano
Foto: Arquivo
Por Amanda Garcia Ludwig Em 31/12/2019 às 09:40

Município localizado no pé da serra de Santa Catarina, Treviso tem buscado diversificar a forma de renda da cidade. Entre as mudanças está o crescimento no investimento do setor de turismo. Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, na manhã desta terça-feira, dia 31, o prefeito Jaimir Comin explicou que já no próximo ano o município deve ganhar uma rua coberta  na Praça Cavaleiro Benjamin Scussel.

"Precisamos diversificar a economia. O carvão uma hora vai acabar, então precisamos aproveitar as belezas naturais de nosso município para aumentar o número de visitas à nossa cidade. Também investimos na implantação de outras indústrias", destaca o prefeito.

Já pensando na construção da rua coberta, no último mês a prefeitura entregou uma obra de drenagem fluvial e pavimentação de uma rua na área central que acabava alagando a praça em épocas de chuva. "Não podíamos fazer uma rua coberta e trazer o turista para a cidade com tudo alagado. Então encaminhamos este projeto e sua preparação", avalia Comin.

A deputada federal Geovânia de Sá também encabeçou o projeto e ajudará, com uma emenda parlamentar, na viabilização das verbas provenientes da Caixa Econômica Federal. "Assinamos o convênio e nos próximos dias a verba deve ser liberada para isso. Será um custo de R$ 764 mil reais e assim que o banco liberar, devemos realizar a licitação", explica o prefeito.

A rua coberta terá uma estrutura metálica e pré-moldada, semelhante à estrutura construída em Nova Veneza. "Serão cerca de 90 metros de cobertura, com um parque ao lado. Também colocaremos a Feira do Produtor para funcionar nas proximidades", diz Comin.