InternetData CenterAssinante

Caps Infantojuvenil está atendendo em novo endereço

Nova sede está localizada no bairro Santa Bárbara
Caps Infantojuvenil está atendendo em novo endereço
Foto: Divulgação
Por Redação Em 24/07/2019 às 21:30

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps i) de Criciúma está atendendo em um novo local. A nova sede foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 24, durante uma festa julina no espaço. A entidade contempla diversos serviços às crianças e adolescestes de zero a 18 anos, que tem dificuldades de aprendizagem e transtornos devido ao uso abusivo de substâncias químicas. O Caps i atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e o novo endereço fica na rua Mário Gregório dos Reis, nº 596, no bairro Santa Bárbara. 

O Caps i oferece consultas médicas com psicólogos, psiquiatras e enfermeiros.  Os pacientes podem participar de oficinas de artesanato, terapêuticas e grupos psicológicos com atividades em grupo e individuais. Os trabalhos são realizados com o apoio da residência de saúde mental da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). 

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Losso, o novo local proporcionando uma melhor assistência às crianças e adolescentes. "A acessibilidade é melhor, o espaço é maior e conta com uma grande estrutura física para comportar as atividades em grupo e individuais", afirma. 

Colaboração: Fábio Pereira