InternetData CenterAssinante

Campanha Natal + Solidário presenteia mais de 5 mil crianças

Números da campanha foram divulgados pela Cruz Vermelha junto a Equipe Multi-Institucional
Campanha Natal + Solidário presenteia mais de 5 mil crianças
Por Redação Engeplus Em 01/01/2019 às 22:00

A Campanha Natal + Solidário 2018 realizada pela Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional (Policia Civil, Policia Militar, Policia Militar Rodoviária, IGP, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAER, OAB e Cruz Vermelha) teve início em 15 de novembro. Durante o período de arrecadação de presentes, mais de 50 pontos de coletas, entre empresas, colégios e eventos, estiveram a disposição da população para doação.

As últimas entregas aconteceram no dia 28 e no dia 29, para as crianças do Centro de Referência para Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil, no bairro São Sebastião, em Criciúma, além da entrega para as crianças da Comunidade Indigena Guarani Mbya, em Sombrio e para as crianças da Comunidade Quilombola, localidade de São Roque, em Praia Grande.

Em 23 etapas, foram entregues presentes para mais de 5,5 mil crianças em vulnerabilidade social. Para Almir Fernandes, presidente da Cruz Vermelha, o resultado é fruto do que a população fez, do que um fez pelo um outro. "O que fez o Natal ser solidário, foi a doação e a participação de cada um", afirma.

O Portal Engeplus aderiu à campanha junto com a Cruz Vermelha e foi ponto de coleta durantes todo o mês de novembro. Quem colaborou com a ação apareceu em nossa galeria de fotos, cliquei aqui para conferir.