InternetData CenterAssinante

Campanha Natal + Solidário chega ao Parque dos Imigrantes

População poderá contribuir doando brinquedos em bom estado
Campanha Natal + Solidário chega ao Parque dos Imigrantes
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 22/11/2019 às 11:59

Com a finalidade de tornar o natal das crianças do Sul catarinenses mais feliz, a Defesa Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, realizará neste domingo, dia 24, a arrecadação de brinquedos para a campanha Natal + Solidário. A ação ocorre durante o evento ‘Domingo no Parque’, das 16 às 19 horas, no Parque dos Imigrantes, localizado no distrito do Rio Maina. 

Segundo o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os visitantes que passarem pelo parque, poderão procurar a área da Defesa Civil para depositar os brinquedos na caixa solidária.  

“Estaremos juntos com a Defesa Civil representando a Equipe Multi-Institucional e aguardando a doação dos brinquedos. A estimativa é de arrecadar, ao todo, mais de cinco mil brinquedos que serão suficientes para atender a demanda da região de Criciúma e municípios da Amrec”, comentou. 

No ano passado, cerca de 16 bairros de Criciúma foram beneficiados com as doações. “Nós estamos diariamente em situações que envolvem as famílias mais carentes e em vulnerabilidade social no município. Esse tipo de ação nos deixa com a sensação de dever cumprido, mas também com o desejo de cada dia poder fazer um pouco mais por quem precisa, além de nossas atribuições”, contou o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba

Colaboração: Natasha Monteiro/Decom Criciúma