InternetData CenterAssinante

Campanha do Agasalho encerra com mais de 28 mil pessoas beneficiadas

Prestação de contas aconteceu na manhã desta quinta-feira, no 28° GAC
Campanha do Agasalho encerra com mais de 28 mil pessoas beneficiadas
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 22/08/2019 às 11:34

A 15ª edição da Campanha do Agasalho está encerrada. E foi um sucesso segundo o balanço divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 22, pela Equipe Multi-Institucional. Foram cerca de 180 mil peças de agasalhos arrecadadas e distribuídas em 11 etapas de entregas. Estima-se que 28 mil pessoas tenham sido beneficiadas com a ação.

A cerimônia de encerramento aconteceu nas dependências do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e contou com a presença de diversos órgãos públicos. “Realmente é muito importante essa mobilização das instituições. Isso é o que cada um pode fazer com o seu esforço e potencial. Isso é dedicação, amor e voluntariado”, afirma o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

A campanha

Para se ter uma ideia do alcance da campanha liderada por Almir, estima-se que o total de   donativos arrecadados equivalem a 99 toneladas. E foram transportados em 11 caminhões alcançando sete mil famílias em vulnerabilidade social.

Entre as cidades atingidas pela ação estiveram Criciúma, Forquilhinha, Balneário Rincão e Jaguaruna, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Urupema e Rio Rufino,  além da região do Farol de Santa Marta em Laguna. “É um momento de prestação de contas e agradecimento a todos que propiciaram essa quantidade de 180 mil agasalhos. Isso significa êxito. Acreditamos que chegamos onde fomos chamados, sempre com critério de urgência e emergência”, explica.

Além das 180 mil peças de agasalhos, a equipe distribuiu ainda aproximadamente 8 mil pares de calçados, 462 cobertores, 23 colchões e 18 kits para bebês.

Finalizada a Campanha do Agasalho, a Equipe Multi-Institucional começa a direcionar forças para pôr em prática a Campanha Natal Solidário, que será desencadeada na segunda quinzena de novembro.