InternetData CenterAssinante

Campanha do Agasalho chega ao bairro Tereza Cristina em Criciúma

Expectativa é atender aproximadamente 500 famílias de 10 bairros criciumenses
Campanha do Agasalho chega ao bairro Tereza Cristina em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 05/07/2019 às 10:54

Está programada para este sábado, dia 6, a sexta entrega da Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”. Desta vez, a equipe Multi-Institucional estará no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Tereza Cristina em Criciúma. A entrega de agasalhos ocorre a partir das 14 horas e a expectativa é atender um mínimo de 500 famílias.

Apesar de acontecer no bairro Tereza Cristina, a sexta etapa será mais ampla. São esperadas famílias de 10 bairros da cidade, entre eles estão Boa Vista, São Francisco, Santo Antônio, Paraíso e Pinheirinho.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, um caminhão carregado com cerca de 20 mil peças deve se deslocar ao bairro. “Esperamos que escolas se envolvam para atender pelo menos 10 bairros da abrangência do Cras, que tem mil famílias cadastradas. Vamos priorizar as mais necessitadas. Temos local e agasalhos para essa atividade. Depende a questão do tempo estar bom, para facilitar a chegada das pessoas”, explica.

Novamente na Serra

Até o momento, estima-se que os donativos tenham alcançado cerca de três mil famílias nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Jaguaruna e São Joaquim. De acordo com o planejamento da organização, a tendência é que a campanha se estenda novamente para municípios da região Serrana. Já há negociações para que ocorra em Urubici e Bom Retiro. “São quase 12 mil pessoas atendidas em toda a campanha. O pessoas destes municípios estão em contato permanente conosco. Bom Retiro é uma cidade mais distante e carente, mas dependemos de doações. Não vamos subir a Serra com roupas que não valham a pena”, explica Fernandes.

O reforço da equipe Multi-Institucional é que sejam doados, principalmente, cobertores, roupas de lã e para crianças. Ainda neste sábado, integrantes do Abutres MC Raça, com subsede em Criciúma e Tubarão, farão entrega de dois mil agasalhos na Cruz Vermelha de Criciúma.

O Portal Engeplus também é um posto de coleta na cidade carbonífera. As empresas também podem participar, trazendo suas doações até nós, ou fazendo um ponto de coleta próprio. Para isso, a cada doação (que deverá ser entregue posteriormente à Cruz Vermelha), o doador pode enviar uma foto para o e-mail: jornalismo@engeplus.com.br.

Confira os pontos de coleta:

Portal Engeplus

Cruz Vermelha

Polícia Civil

IGP

Polícia Militar

Polícia Rodoviária Estadual

Corpo de Bombeiros

Associações Bombeiros Comunitários

28º GAC

Conseg

Saer

Samu

Defesa Civil

Justiça Federal

Fazenda Estadual

Detran

Deap

Associação dos Policiais Civis

Polícia Federal

Fórum – Ministério Público

ACTU (Terminais Urbanos)

OAB (Subseção Criciúma)

Agentes de Trânsito

Criciúma Esporte Clube

Acic

CDL

Sistema Único de Assistência Social

Comad

Uabc

Gered

Ggim.