InternetData CenterAssinante

Calor leva veranistas ao Balneário Rincão

Neste sábado, dia 31, temperaturas máximas em Criciúma chegaram a marcar 36ºC
Calor leva veranistas ao Balneário Rincão
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 30/11/2019 às 18:53

O mês de novembro terminou com temperaturas altas na região Sul de Santa Catarina. As máximas passaram dos 30ºC chegando a 36ºC em Criciúma, por exemplo. O forte calor levou bom público para as praias. No Balneário Rincão, a beira-mar esteve movimentada durante este sábado, dia 30.

Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, no fim da tarde de hoje, pancadas de chuva com trovoadas e granizo atingiram a região de Timbé do Sul e Praia Grande. “Mas essa condição deve ficar mais para o costão da Serra. Em Criciúma e região pode haver alguma chuva nas próximas horas”, disse.

Quem foi para a praia pode aproveitar um clima mais agradável. As estações meteorológicas da Epagri registraram temperatura máxima de 23ºC no Farol de Santa Marta, em Laguna. E de 22ºC em Balneário Arroio do Silva. A mesma média teve Balneário Rincão.

Nova chance de chuva no domingo

As mesmas condições devem se repetir no domingo, mas com chuva chegando mais cedo. “Amanhã deverá ser de tempo bom, porém com mais nuvens e vento Sul. Deve chover logo após o meio-dia com fraca intensidade. Em Criciúma as máximas podem chegar aos 30ºC e no Balneário Rincão no máximo 24ºC”, acrescentou.

Sônego lembra ainda que o mês de dezembro, que começa neste domingo, dia 1º, deve ter pouca chuva. “Os dias bons, de sol e com temperaturas agradáveis irão predominar. Vai até faltar chuva para o mês, o que pode prejudicar algumas lavouras. Dias de forte calor teremos pouco também”, completou.

Leia mais sobre: