InternetData CenterAssinante

Caixa Solidária: de Criciúma para toda Santa Catarina

Campanha estadual será lançada nesta sexta-feira
Por Heitor Carvalho Em 25/07/2019 às 18:50

Esta sexta-feira, dia 26, será de lançamento de nova campanha estadual da Caixa Solidária. A campanha reforça o objetivo do projeto, que visa fazer uma ponte entre quem quer ajudar e quem mais precisa de ajuda. Confira em primeira mão aqui no Portal Engeplus as peças da nova campanha.

Atualmente existem 75 Caixas Solidárias espalhadas pelos municípios da Região da Amrec, Amurel e Amesc, além da presença das caixas também em Florianópolis, Itajaí, Blumenau e Joinville, até o setembro mais 70 serão instaladas, totalizando 145 unidades em Santa Catarina. “Nas cidades da Grande Florianópolis e Norte do Estado a campanha conta com o apoio logístico e de pontos de coleta das redes de supermercados Bistek e Giassi, além de mais 13 redes na Região Sul”, afirma Mateus Rossi, coordenador da Caixa Solidária.

Em dezembro de 2015 a Caixa Solidária iniciava suas atividades em Criciúma, passados quase quatro anos, o projeto rompe as barreiras regionais e vai ganhando força por toda Santa Catarina. “Seguimos com o nosso propósito doar a quem precisa e também de movimentar o bazar solidário, já que é através dele que conseguimos recursos para ajudar a sociedade com itens que não sejam os que doamos, como por exemplo cadeiras de rodas, materiais escolares, entre outros”.

O projeto que é sucesso em países de primeiro mundo, segue a mesma logística em Santa Catarina, que ocorre em quatro etapas: doação, coleta, triagem e entrega da doação. “Após a peça ser depositada como doação na Caixa Solidária, ela é coletada, passa por uma triagem e posteriormente é encaminhada para doação às instituições devidamente cadastradas em nosso sistema”, afirma o Rossi, que orienta sobre o que pode ser depositado nas caixas. “Recebemos roupas, calçados e roupas de cama, mesa e banho. As roupas de inverno são sempre muito requisitadas”.

Além do funcionamento do Bazar Solidário no próprio Centro de Triagem da Caixa Solidária, mais conhecida como Central Solidária, no Pinheirinho, em Criciúma, durante os meses de julho e agosto mais um bazar estará a disposição da população, sendo este localizado na avenida Rui Barbosa, em frente à agência bancária do Bradesco (apenas como referência).

A nova campanha da Caixa Solidária conta com o apoio institucional da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O material de divulgação da campanha é de autoria da Berimbau Comunicação.

O Portal Engeplus é parceiro da Caixa Solidária e acompanhará as ações e entregas realizadas durante a campanha.

Caixa Solidária

Existem muitas pessoas em situação desfavorável, com o intuito de mudar essa realidade foi criado o projeto Caixa Solidária, um projeto diferenciado com trabalho transparente e diversificado, realizando a conexão entre quem quer doar e quem mais precisa de ajuda, buscando proporcionar um futuro melhor às pessoas.

Para saber mais sobre como funciona a Caixa Solidária é possível visitar o pavilhão de 500m² exclusivo do projeto, localizado na rua Giácomo Sônego Neto, nº 336, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, ou ainda fazer contato pelo telefone (48) 3045 - 3197 ou por e-mail através do contato@caixasolidaria.com.br. Mais informações também estão disponíveis no caixasolidaria.com.br e no Facebook e Instagram da Caixa Solidária.