InternetData CenterAssinante

Bovinos, caprinos, ovinos, aves e abelhas: são alguns dos atrativos da 9ª Feira AgroPonte

Evento inicia hoje e segue até domingo, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Bovinos, caprinos, ovinos, aves e abelhas: são alguns dos atrativos da 9ª Feira AgroPonte
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 14/08/2019 às 12:59

Já pensou em estar próximo de bovinos, caprinos, ovinos, aves e até abelhas sem ferrões? Isto será possível na 9ª Feira AgroPonte que acontece no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. O evento inicia nesta quarta-feira, os portões serão abertos às 16 horas, já a Solenidade de Abertura Oficial está marcada para às 19 horas, no hall de entrada principal. 

Muitos animais já estão no Pavilhão e os proprietários começam a organizá-los para o início da feira. “Trouxemos 25 gados para a AgroPonte, sendo que alguns pesam mais de 700 quilos. Eles ficarão aqui até domingo”, explica Alexandre Bez Batti, proprietário da Cabanha Bez Batti. “Meu pai que iniciou todo o negócio e a família trabalha junto. Hoje, temos mais de 300 matrizes registradas”, acrescenta. 

Batti relata que a AgroPonte ajuda muito os negócios da família. “Na feira realizamos negócios, vendemos os animais e conseguimos criar ainda mais contatos. Vamos participar também do concurso na pista de bovinos PO, das raças Angus e Brahman”, conta. “O importante é estar divulgando os animais e que as pessoas mantenham o contato”, completa. 

O diretor da NossaCasa Feiras e Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes, explica que a feira receberá diversos tipos de animais. “É uma atração mais. Serve também para negócios. Teremos aqui a Cabanha Talismã, de Içara, que traz o gado mais pesado da feira de 1.200kg”, relata. Outra atração confirmada na AgroPonte são os mini coelhos.

Leia Mais

Confira a programação completa da 9ª Feira AgroPonte

Esta edição contará com mais de 250 estandes, entre cooperativas, associações, expositores de animais, empresas de maquinário, de tecnologia e tudo que envolve o mundo agro. “Chegamos à 9ª edição da AgroPonte com conhecimento para oferecer aos visitantes os produtos e serviços que estão em destaque no agronegócio. Teremos a presença de expositores que já são sucesso desde as primeiras edições da feira, assim como algumas novidades, buscando sempre a inovação e exaltando o setor agrícola”, afirma Willi. 

A 9ª AgroPonte segue com sua programação até domingo, dia 18. Neste primeiro dia de feira a visitação encerra às 22 horas; na quinta e na sexta-feira o pavilhão abre às 14 e fecha às 22 horas; no sábado a abertura será às 10 horas, também com encerramento às 22 horas; e no domingo a visitação será das 10 às 18 horas. Além da Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, o público poderá aproveitar a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, a 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos. 

De acordo com Backes, a expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelos cinco dias de evento. “São 22 mil metros quadrados de área colocados à disposição dos visitantes. São 250 expositores e são muitos produtos à disposição. Atrativos para as pessoas não faltarão”, afirma.

Últimos preparativos 

Os portões abrem às 16 horas de hoje, com isso, os expositores correm contra o tempo para deixar tudo pronto. Cada produto é arrumado de melhor maneira possível para receber os visitantes. Veículos, frutas, salames, roupas, rações, são produtos que as pessoas encontrarão no local. 

Os visitantes da AgroPonte terão à disposição duas áreas de estacionamento. Uma delas é a que fica em frente ao pavilhão e a outra está localizada na Avenida Santos Dumont, em um terreno aos fundos do pavilhão. O valor do estacionamento é R$ 10.

A organização da feira e os expositores distribuíram 50 mil convites para entrada no pavilhão, mas aqueles que não possuem um podem adquirir a sua entrada por R$ 5 na bilheteria logo na entrada. Crianças menores de 12 anos de idade não pagam.