InternetData CenterAssinante

Baja Satc conquista 6º lugar na classificação geral da etapa Sul

Provas foram realizadas nos últimos três dias na cidade de Caxias do Sul (RS)
Baja Satc conquista 6º lugar na classificação geral da etapa Sul
Foto: Divulgação / Satc
Por Redação Engeplus Em 17/11/2019 às 22:36

A última e mais esperada prova da etapa Sul do Baja SAE/Brasil, o enduro, mostrou que o carro produzido pela turma de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc era forte. O Baja Satc largou em 14º na corrida com 24 participantes e chegou em 2º lugar. O bom resultado do enduro rendeu 381 pontos à equipe e serviu para manter a mesma colocação de 2018, o 6º lugar na classificação geral.

“Melhoramos nossa colocação no enduro e mantivemos a colocação geral. Isso mostra um crescimento da equipe em superar as dificuldades. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o professor Adelor da Costa. A pontuação do enduro é somada à outras provas de segurança e resistência que o veículo passa nos dias anteriores.

O Baja SAE/Brasil foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS) entre a última sexta-feira até este domingo, dia 17.  No total, estavam inscritas 33 equipes. Ainda no sábado, problemas mecânicos quase desanimaram o grupo da Satc. Durante as provas dinâmicas uma peça, o terminal rotular, quebrou, comprometendo o desempenho e tirando pontos. Isso também levava a classificação na largada do enduro. Mesmo saindo em 14º, o Baja Satc, pilotado pelo acadêmico Kevin Alexandre Bauer, chegou na segunda posição. Em primeiro foi o UFSC Baja, de Florianópolis. Já na terceira posição ficou o Pato Baja (PR).

 

Leia mais sobre: