InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude lança projeto Recreação, Lazer e Cuidado

Crianças receberam campo sintético e um parque com brinquedos rústicos
Bairro da Juventude lança projeto Recreação, Lazer e Cuidado
Foto: Mariane Machado Soares
Por Redação Engeplus Em 22/05/2019 às 19:46

O Bairro da Juventude lançou nesta quarta-feira, dia 22, em parceria com o Instituto Martinelli Solidariedade e apoio de “Eduardo Bittencourt - Arquitetura Contemporânea”, Prêmio Itaú Unicef e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Projeto Recreação, Lazer e Cuidado.  A ação contemplou a inauguração de um campo sintético e um parque com brinquedos rústicos que estimulam o movimento e a interação das crianças.

Em 2018, o Bairro da Juventude foi apreciado com seu projeto pelo Instituto. Após cuidadosa avaliação que contou com 22 projetos inscritos, a Instituição ficou entre as três premiadas e recebeu o valor de R$ 30 mil para colocar seu projeto em prática. “Sem as parcerias o Bairro não consegue avançar com suas atividades. Não recebemos somente um recurso, mas também uma sintonia, pois se estabeleceu uma parceria de mente e coração”, revelou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Zanette.

Para verificar os espaços, os parceiros foram recebidos com a música da Orquestra de Metais e pelas crianças que os aguardavam no pátio da Instituição. “É muito bom iniciar o dia com essa energia de todos do Bairro. Que essa possa ser apenas o início de uma importante parceria, visto que no Bairro conseguimos verificar que as coisas realmente acontecem”, observou a diretora do Instituto Martinelli Solidariedade, Priscila Dalcomuni.

Para marcar o evento, a Instituição entregou aos colaboradores um quadro que simboliza o envolvimento dos parceiros. “É sempre muito positivo se envolver com as ações do Bairro. Além dessa também procuro ajudar em outras. E a nossa maior recompensa é verificar depois a alegria das crianças na utilização dos espaços”, concluiu o arquiteto Eduardo Bittencourt.