InternetData CenterAssinante

Atleta de Criciúma fica entre os 35 melhores em seletiva nacional de rugby

O jovem poderá em breve representar o Brasil na modalidade segundo técnico do Carvoeiro
Atleta de Criciúma fica entre os 35 melhores em seletiva nacional de rugby
Foto: Ed Huck
Por Jessica Rosso Em 16/05/2019 às 15:40

O atleta dos Carvoeiros Rugby Gabriel Guedes participou de uma seletiva nacional para jogar o sul-americano de rugby 15. A seletiva aconteceu em duas etapas. A primeira foi em São Paulo, no dia 5 de maio, que contemplou as equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados. A segunda etapa foi realizada no último sábado, dia 11, em Florianópolis com equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A competição acontecerá no mês de junho no Uruguai.

A seletiva teve o olhar e comando do Head Coach das seleções juvenis, o neozolandês Jake Mangin e do staff da academia top 100 SC Daniel Danielwisk, de acordo com o responsável pelo Carvoeiros Rugby e técnico do Carvoeiros, Aldo Lima Neto.

A princípio o jovem Guedes não foi selecionado para a competição, mas ficou entre os 35 melhores, podendo em breve representar o Brasil na modalidade de acordo com Neto. "Gabriel já compõe um seleto grupo de garotos que irão fazer parte da Selecão Brasileira de rugby na categoria M-18", disse. 

Leia mais sobre: